.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 08 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Águas de Lindoia promove ações para comemorar o Dia da Mulher

Prefeitura de Águas de Lindoia promove ações para comemorar o Dia da Mulher


Prefeitura de Águas de Lindoia promove ações para comemorar o Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quarta-feira, dia 8, foi celebrado pela Prefeitura de Águas de Lindoia com uma série de homenagens e eventos dedicados tanto à população como também às servidoras públicas do município.

 

Logo pela manhã, a Secretaria de Esporte preparou uma surpresa para as mulheres do grupo da melhor idade que realizaram atividades no Balneário pela manhã. Todas as participantes receberam um cartão especial com uma mensagem acompanhado de um bombom. Também foi sorteado um kit esportivo oferecido pela Bioleve às participantes.

 

Na saúde, a plenária em saúde debateu o atendimento às mulheres. O tema “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade” foi apresentado por Cristina Krauskopf na oportunidade. Houve entrega de brindes confeccionados pelo CRAS e em parceria com o DADS, a Secretaria de Saúde presenteou as mulheres presentes na Plenária.

 

As ações também aconteceram nas Unidades de Saúde. Na Unidade Básica de Saúde dos Francos, a assistente social Maria Alice Comparini organizou um café da manhã para receber as usuárias da unidade e entregou brindes, enfatizando a importância da mulher dentro da sociedade.

 

Um mutirão de exames de Papanicolau foi organizado para usuárias do Programa de Saúde da Família II, localizado nas Casas Populares.  As enfermeiras Cristina Krauskopf e Denize Taveira também promoveram atividades físicas na praça do bairro em parceria com a Secretaria de Esportes. O mutirão continua no dia 14, desta vez na unidade I do bairro.

 

No centro, a enfermeira Regina Esterlina e sua equipe também entregaram presentes às usuárias da unidade. Uma das pacientes, Maria José Saito, trouxe um bolo para celebrar a data. Segundo ela, o bolo também foi um agradecimento ao atendimento prestado aos seus familiares na unidade.

 

Na tarde da quinta-feira, dia 09, duas oficinas de artesanato serão realizadas na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As integrantes do Projeto Renda Cidadã organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) participarão de uma oficina de artesanato. Com auxílio da orientadora elas produzirão um porta-celular, que será oferecido à elas como singela homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

 

A data

 

A ideia de instituir o Dia Internacional da Mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria.

 

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro

de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória do protesto das operárias da indústria do vestuário de Nova York contra as más condições de trabalho.

 

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

 

Por Departamento de Imprensa

636 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.