Cultura - Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Contação de história do “Viagem Literária” reúne 300 pessoas

Cerca de 300 pessoas, a maioria alunos das escolas municipais, participaram das duas sessões de contação de história realizadas na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” na segunda-feira, dia 22. A atividade faz parte da programação do Programa “Viagem Literária”, realizada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura.

O público acompanhou a contação da história “As três fiandeiras a fiar e a menina a rimar”, adaptado da obra dos Jacob e Wilhelm Grimm pela escritora Clarissa Pinkola. A apresentação foi feita pelas atrizes Ana Paula Lopez e Sol Faganello, da companhia Damas & Cia.

“As crianças ficaram encantadas com a história e com o modo com que as atrizes interpretaram. Sem dúvidas, essa foi uma atividade que elas não vão esquecer tão cedo e que vai ajudar a aumentar nelas a vontade de ler e de viajar através dos livros”, conta o diretor de cultura, Renan Sambo.

O Viagem Literária deve prosseguir com outras atividades. A próxima será voltada ao público infanto-juvenil. A escritora e blogueira Babi Dewet deve participar de um bate-papo no dia 19 de junho, a partir das 14h, na Biblioteca Municipal.

A carioca de 30 anos de idade atualmente vive em São Paulo. É formada em Cinema e dona de uma escola com projeto de reeducação para jovens. Começou sua carreira escrevendo fanfics e publicou a trilogia “Sábado à Noite”. Escreveu um dos quatro contos do livro Um Ano Inesquecível, publicado pela mesma editora, com a participação das escritoras Paula Pimenta, Bruna Vieira e Thalita Rebouças.

Em 2016 lançou “Sonata em Punk Rock”, o primeiro livro da série “Cidade da Música”. Amante de música, tem um canal no Youtube sobre sua vida de escritora e KPop, faz parte da equipe de vídeos do Dramafever e também é apresentadora de shows e eventos de cultura coreana.

O programa deve se estender até agosto e vai contribuir para disseminar o gosto pela leitura, através de diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais tornando-os centros de convivência multicultural para toda comunidade. Ainda está prevista mais um bate-papo com escritores, desta vez para literatura adulta.