.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Contação de história do “Viagem Literária” reúne 300 pessoas

Contação de história do “Viagem Literária” reúne 300 pessoas


Contação de história do “Viagem Literária” reúne 300 pessoas

 

Cerca de 300 pessoas, a maioria alunos das escolas municipais, participaram das duas sessões de contação de história realizadas na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” na segunda-feira, dia 22. A atividade faz parte da programação do Programa “Viagem Literária”, realizada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura.

 

O público acompanhou a contação da história “As três fiandeiras a fiar e a menina a rimar”, adaptado da obra dos Jacob e Wilhelm Grimm pela escritora Clarissa Pinkola. A apresentação foi feita pelas atrizes Ana Paula Lopez e Sol Faganello, da companhia Damas & Cia.

 

“As crianças ficaram encantadas com a história e com o modo com que as atrizes interpretaram. Sem dúvidas, essa foi uma atividade que elas não vão esquecer tão cedo e que vai ajudar a aumentar nelas a vontade de ler e de viajar através dos livros”, conta o diretor de cultura, Renan Sambo.

 

O Viagem Literária deve prosseguir com outras atividades. A próxima será voltada ao público infanto-juvenil. A escritora e blogueira Babi Dewet deve participar de um bate-papo no dia 19 de junho, a partir das 14h, na Biblioteca Municipal.

 

A carioca de 30 anos de idade atualmente vive em São Paulo. É formada em Cinema e dona de uma escola com projeto de reeducação para jovens. Começou sua carreira escrevendo fanfics e publicou a trilogia “Sábado à Noite”. Escreveu um dos quatro contos do livro Um Ano Inesquecível, publicado pela mesma editora, com a participação das escritoras Paula Pimenta, Bruna Vieira e Thalita Rebouças.

 

Em 2016 lançou “Sonata em Punk Rock”, o primeiro livro da série “Cidade da Música”. Amante de música, tem um canal no Youtube sobre sua vida de escritora e KPop, faz parte da equipe de vídeos do Dramafever e também é apresentadora de shows e eventos de cultura coreana.

O programa deve se estender até agosto e vai contribuir para disseminar o gosto pela leitura, através de diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais tornando-os centros de convivência multicultural para toda comunidade. Ainda está prevista mais um bate-papo com escritores, desta vez para literatura adulta.

430 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.