.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Gabinete do Prefeito - Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Tendo em vista decisão liminar concedida pelo Poder Judiciário no sentido de obrigar a desocupação e reintegração de posse à prefeitura de três quiosques localizados na Praça Adhemar de Barros, no prazo de 48 horas, a Prefeitura vem a público esclarecer os seguintes fatos:

 

- O ingresso da ação liminar para reintegração de posse foi motivado pelo fato de que os comerciantes que ocupam o espaço público e que haviam sido notificados a desocupar os imóveis não o fizeram, descumprindo, portanto, a notificação dada a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público (MP) e a Prefeitura Municipal no ano de 2014.

 

- A prefeitura reitera que cabe ao Executivo apenas o cumprimento do acordo firmado e a retomada dos espaços para a sua reforma, revitalização e o processo legal de concessão – objeto pelo qual o TAC foi proposto pelo MP e do ingresso com o pedido de reintegração de posse. Em nenhum momento a prefeitura se posicionou contrariamente aos comerciantes que ocupavam os espaços ou os impediu de trabalhar ao longo de todo este processo, sendo que os mesmos tinham ciência do termo e foram notificados sobre a questão com antecedência.

 

- É importante salientar que a prefeitura, após reformar os espaços, deverá realizar novo processo licitatório para a concessão de todos os quiosques, sendo que qualquer cidadão poderá participar deste processo, inclusive os comerciantes que até então trabalhavam nestes espaços. Este processo acontecerá seguindo os prazos e ritos legais, dando oportunidades iguais a todos os interessados.

 

- Enquanto a reforma e o processo de concessão não forem finalizados, a prefeitura já planeja a realização de atividades nas imediações como forma de ocupar o espaço público e de criar alternativa de entretenimento, tendo em vista este período de inatividade e a necessidade de atrativos para os lindoienses e para os turistas que nos visitam. Tão logo este planejamento seja finalizado, a prefeitura informará a programação à imprensa e ao público por meio de seu site na internet e sua página em rede social.


- Por fim, reiteramos nosso respeito aos trabalhadores que serviram ao público durante tantos anos, acreditando no entendimento e na cooperação para chegar a uma solução onde a Lei e a Ordem sejam respeitadas e cumpridas, de forma a beneficiar a toda a população e aos turistas que nos visitam.

 

Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Imprensa
Prefeitura de Águas de Lindoia
 

338 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.