.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 05 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ponto de Coleta de Lixo Eletrônico já está em funcionamento

Ponto de Coleta de Lixo Eletrônico já está em funcionamento


Ponto de Coleta de Lixo Eletrônico já está em funcionamento

Foi aberto oficialmente nesta segunda-feira, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ponto de Coleta de Resíduos Eletrônicos. Localizado na Rua Guilherme Avelar, próximo ao número 300, no Jardim Lázari, o ponto poderá receber descarte de placas de computador, teclados, câmeras digitais, aparelhos de som, televisores e outros equipamentos eletroeletrônicos, com a garantia de uma destinação correta, evitando que os elementos químicos presentes possam contaminar áreas verdes do município. O secretário de Meio Ambiente esteve no local finalizando os preparativos.

 

“Este vai ser um local importante para a nossa estratégia de coleta de resíduos e uma ação importante para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os equipamentos que até hoje eram descartados incorretamente contaminando a natureza agora têm um local específico para a sua correta destinação”, afirmou o secretário.

 

O espaço vai funcionar de segunda à quinta-feira, das 8h às 15h e às sextas, das 8h às 12h. No ponto de coleta, a secretaria fará uma triagem inicial e a armazenagem provisória dos equipamentos, que serão encaminhados para um serviço de separação e triagem de materiais em Itapira (SP), que vai dar a cada tipo de material a sua correta destinação.

 

O projeto também prevê uma parceria com as empresas que comercializam este tipo de equipamentos e que são legalmente obrigadas a realizar a chamada “logística reversa”, que é o recolhimento e destinação de equipamentos considerados inservíveis e que são descartados pelos usuários. “Podemos colaborar para que este procedimento seja efetivamente realizado no município, evitando descarte no meio ambiente”, afirmou o secretário.

 

764 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.