.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura abre oficialmente a Praça do Artesão

Prefeitura abre oficialmente a Praça do Artesão


Prefeitura abre oficialmente a Praça do Artesão

Em solenidade realizada na manhã da quinta-feira, dia 15, o prefeito abriu oficialmente as lojas da Praça do Artesão “Antonio Benedicto Tinti”. Cerca de 28 espaços foram inaugurados nesta primeira etapa. O prefeito estava acompanhado de autoridades e secretários.

 

“Este é um espaço que vai se tornar mais um atrativo turístico para Águas de Lindoia e vai gerar renda e emprego para a população”, comemorou o prefeito, antes de descerrar a placa alusiva à ocasião. Ele também estava acompanhado pela filha do homenageado, Paula Tinti Kuhl, que participou da solenidade representando os familiares.

 

O espaço abriga lojas de artesanato e duas lanchonetes, se tornando mais um atrativo turístico do município, em frente ao Portal de Entrada da cidade. O deputado estadual, em seu discurso, ressaltou a vocação turística do município e o potencial que a praça possui. “O turismo é motor do progresso e da geração de empregos e fico feliz de participar desta inauguração. Desejo sorte a este empreendimento e muito sucesso a todos os lojistas”, disse o deputado durante a solenidade.

 

A Praça do Artesão já está integrada ao trade turístico do município e a Secretaria de Turismo quer realizar várias ações para impulsionar o local e firmá-lo como um dos pontos de visitação da cidade. Localizada na entrada principal da cidade, a poucos metros do Portal, a Praça do Artesão possui um grande potencial a ser explorado.

 

“Queremos levar atrações diversas até a praça, fazendo com que cada vez mais turistas visitem o local e levem para casa produtos artesanais e lembranças da Capital Termal do Brasil”, afirmou o secretário de turismo.

 

Os espaços destinados a venda de souvenirs e produtos artesanais têm entre 5,2m² e 7,2m² de área. Lá, é possível encontrar produtos como doces e compotas, artigos em crochet, panos de prato, esculturas em madeira, lembrancinhas de Águas de Lindoia na forma de galõezinhos de água em imãs de geladeira e até cartões postais. A praça também conta com duas lanchonetes.

 

Os lojistas poderão explorar comercialmente os espaços por um período de cinco anos, que pode ser prorrogado por igual período. Os 14 espaços que ainda não foram ocupados deverão ser objeto de um novo edital de concessão, que deverá ser publicado em breve.

 

385 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.