Assistência Social - Sexta-feira, 13 de Maio de 2016

Diretoria de Desenvolvimento em Assistência Social de Águas de Lindóia lança o projeto “Crescer Feliz”

A Diretoria de Desenvolvimento em Assistência Social (DADS) de Águas de Lindóia realizou na última quarta-feira, 11 de maio, durante a festa de confraternização de Dia Das Mães, comemorado no último domingo, o lançamento oficial de mais um projeto que será realizado no município. Denominado “Crescer Feliz”, o projeto, que será coordenado e conduzido pelas técnicas do CRAS, psicóloga Daisy Kaiser e a Assistente Social Roseli Dante Ayusso, visa integrar o acompanhamento do Programa Viva Leite, e proporcionar um espaço de reflexão para as mães, com o apoio de profissionais das áreas da Assistência Social e Saúde.

Segundo a DADS, o principal objetivo do  projeto é viabilizar uma maior interação entre mães e filhos e fortalecer estes vínculos, para que estas crianças sintam esta presença fundamental em suas vidas e cresçam de maneira saudável. “Outro foco primordial do Projeto é que estas mães possam debater assuntos do dia-a-dia como: problemas conjugais, dificuldades financeiras e profissionais, além de estabelecerem uma troca, onde uma apoie a outra com suas experiências e vivências” esclareceu a psicóloga do CRAS, Daisy Kaiser.

“Este projeto é muito importante para as mães atendidas na rede, e a Diretoria de Saúde se coloca à disposição do CRAS, para que esta parceria seja de sucesso” destacou a diretora de Saúde, Helga Emanuele Resquiotto.

“É importante prestar suporte a mães e pais neste processo de apoio ao receber um novo membro da família. Chamamos esta ação de planejamento familiar. Um filho não pode ser considerado um problema e sim uma escolha, e esta deve ser entendida uma escolha de amor. Ao passo que profissionais do Serviço Social e de Saúde darão uma mãozinha para que este momento importante seja encarado com tranquilidade e equilíbrio, pois mudanças são inerentes” enfatizou o diretor da DADS Alessandro Pierre de Souza.

O evento foi realizado no Centro de referência em Assistência Social de Águas de Lindóia, e contou com a participação da primeira dama e presidente do Fundo Social de solidariedade, Ana Rosária de Toledo Nogueira, das voluntárias Ana Paula David Nartanha e Marinês além de 50 mães que integram o Programa Viva Leite, patrocinado pelo governo do estado de São Paulo, alunas do curso de Corte e Costura e da equipe técnica da DADS e do CRAS do município. Na ocasião, todos os participantes realizaram uma interação através de uma dança circular, e receberam botões de rosas.