Alunos do Grêmio Estudantil da E. M. Luiz Barbosa realizam ações contra a Febre Amarela

Educação - Quinta-feira, 20 de Abril de 2017


Alunos do Grêmio Estudantil da E. M. Luiz Barbosa realizam ações contra a Febre Amarela

Alunos integrantes do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Luiz Barbosa fizeram uso da tribuna livre da Câmara Municipal com o intuito de informar aos presentes sobre os trabalhos que realizam na escola. A principal ação do Grêmio no momento está voltada para a divulgação e o combate à Febre Amarela.

 

Após pesquisas realizadas, com o apoio da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Educação, os alunos confeccionaram uma cartilha com informações importantes sobre a Febre Amarela. A cartilha foi distribuída a todos os presentes na sessão da Câmara e será distribuída em outros pontos da cidade, a partir desta quinta-feira, dia 20, quando realizarão uma Parada Pública no Bairro dos Pimentéis. Eles também publicaram um informativo no painel de notícias da Câmara

 

O grupo planeja outras ações, como palestras em outras escolas da rede municipal e a gravação de um programa informativo de rádio para ser divulgado na Rádio Autêntica FM e Rádio Cidade das Malhas, de Monte Sião.

 

Todas essas ações fazem parte do encerramento do Projeto Brasil e Sociedade, trabalhado ao longo do 1º bimestre deste ano na Escola Municipal Luiz Barbosa, que adota sistema diferenciado de educação com objetivo de desenvolver a autonomia e trabalhar conceitos de cidadania com os alunos.

Prefeitura Municipal


Águas de Lindóia