19 de setembro de 2014
Home > Notícias > Público prestigia Circuito Sesc de Artes em Águas de Lindóia
Público prestigia Circuito Sesc de Artes em Águas de Lindóia

+ Este é o segundo ano que Águas de Lindóia recebe o Circuito

O público prestigiou o Circuito SESC, realizado em Águas de Lindóia no último sábado, dia 21. O evento trouxe diversas atividades culturais para o município, com destaque para de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, que reuniu mais de 400 pessoas no Ginásio Municipal de Esportes.

Parceiros há mais de 20 anos, o poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes e o guitarrista Edgar Scandurra apresentaram o show Na Curva da Cintura, homônimo ao álbum gravado por eles em 2011. No repertório, canções como Se você e Muito além, passando pelos sucessos Música para ouvir e Fora de Si, além de novas roupagens que homenageiam compositores que fizeram parte de suas formações musicais, como Lupicínio Rodrigues e o francês Serge Gainsbourg.

O público que compareceu ao Ginásio Municipal também conferiu curta-metragens brasileiros de animação que foram exibidos antes do show. Passo, O Divino e Fraulein Gertie foram os curtas apresentados ao público.

No mesmo dia, no período da tarde os munícipes e turistas de Águas de Lindóia puderam prestigiar na Rua São Paulo, no centro da cidade a apresentação Mimicalado Show, que conta a história de um palhaço que se rebelou contra seu padrasto, proprietário do Circo Du Bufét, e que por isso foi abandonado em uma das cidades por onde o circo passou. Sozinho, ele decide que o show tem que continuar e se anima ao perceber que será o astro principal e seu próprio patrão. Usando de toda a experiência que ganhou na companhia do circo, Mimi cria seu próprio espetáculo: um inusitado e divertido show com malabares, mímica, equilíbrio, manipulação de chapéu e outras atrações.

Segundo o Assessor de Cultura do município, Luiz Fillipe de Carvalho, o restante das atividades previstas na programação para o período da tarde, como teatro, circo, dança, artes visuais, literatura, artemídia e performances tiveram que ser cancelas em decorrência da forte chuva. “Ficamos felizes em alcançar o objetivo do Projeto, que é quebrar a rotina das pessoas com atrações de qualidade. Nem o mau tempo impediu as pessoas de comparecer e prestigiar”, salientou o Assessor.

O Circuito: Este é o segundo ano que Águas de Lindóia recebe o Circuito. O Circuito Sesc de Artes 2012 tem cerca de 230 artistas e 52 atividades divididas em sete roteiros simultâneos e gratuitos que passam por 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo entre 17 de abril e 06 de maio. Durante a realização do Projeto, praças, parques, teatros e outros espaços são ocupados como ponto de encontro de gerações, com o intuito de quebrar a rotina no cotidiano das cidades através da realização de atividades itinerantes variadas.

Notícia adicionada em: 27/04/2012 - 11:10:18