.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programação da Semana da Água terá Pedra Fundamental da ETE Pelado e plantio de árvores

Programação da Semana da Água terá Pedra Fundamental da ETE Pelado e plantio de árvores


Programação da Semana da Água terá Pedra Fundamental da ETE Pelado e plantio de árvores

Águas de Lindoia se prepara para comemorar o Dia Mundial da Água, na próxima quarta-feira, dia 22, com uma programação especial durante toda a semana. Neste dia, a prefeitura realizará um plantio de árvores para recompor a arborização no entorno do lago do Cavalinho Branco (8h) e a solenidade de descerramento da Pedra Fundamental da Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Pelado (16h). O dia ainda reserva uma importante ação do Grupo Amigos da Água, parceiro nas celebrações, com o Dia da Gratidão, no Balneário, às 9h. Dentre as atividades programadas estão um encontro ecumênico, apresentação musical do estudante Vitor Birbrier e Dança Circular.

 

O primeiro evento da programação acontece neste sábado, dia 18, com a inauguração do letreiro “Capital Termal do Brasil” no Portal de entrada da cidade. Ainda no sábado, as 18h, acontece a entrega da obra de revitalização da fonte luminosa da Praça Adhemar Barros, com as apresentações do Coral Veredas e da Dança dos 4 elementos da Escola Fachini.

 

No domingo, a partir das 9h, as piscinas do Balneário terão aulas de hidroginástica com dança. E quem quiser conhecer as nascentes do Balneário poderá participar de visitas monitoradas neste dia.

 

Na segunda-feira, acontece a caminhada com plantio de mudas no Caminho do Silêncio, trilha que liga a Igreja Nossa Senhora das Graças ao Morro do Cruzeiro. Os interessados em participar devem comparecer ao pátio da Igreja as 9h. Ainda na segunda-feira, as 15h, será inaugurada imagem de Nossa Senhora no Jardim de Maria, localizado na rua que liga a Igreja Nossa Senhora das Graças à APAE.

 

Já na terça-feira, dia 21, alunos da rede municipal participarão de uma atividade de Expressão Artística com a exposição de um mural de desenhos sobre o Dia da Água. No local, também acontecerá uma apresentação de viola e cavaquinho.

 

Encerrando as atividades, na quinta-feira, dia 23, as 8h30, acontece o ciclo de Palestras no Centro Cultural Umuarama. A abertura ficará por conta do Coral Infantil da Escola Dr. Geraldo Mantovani e apresentação da Adágio Academia de Dança. Em seguida, o geólogo Fabio Lazzerini apresenta a palestra “Aguas, nascentes, ambientes naturais e saúde: riquezas de uma estância hidroclimática. Já os representantes da Bioleve, Luiz Tojo, Gabriel Cózaro e Rosangela Guersoni abordam o “Reuso da Água”. E finalizando o ciclo, o físico do IPEN (Instituto de pesquisas Energéticas e Nucleares) Paulo Sérgio Cardoso, apresenta a palestra “Águas Radioativas e Radíferas de classificação das águas termais”.

 

A Semana da Água é uma realização da Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia, por meio de suas secretarias; SAAE Ambiental; Grupo Amigos da Água e Bioleve.

 

 

Por Departamento de Imprensa

570 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.