Turismo e Cultura - Terça-feira, 18 de Abril de 2017

Alfa Romeo 6C 2500 Boneschi 1950 é o carro de destaque no EBAA 2017

Vencedor do The Best in Show 2016, o Alfa Romeo 6C 2500 Boneschi 1950 será o destaque do IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) que acontece de 20 a 23 de abril em Águas de Lindóia. O veículo que foi premiado por sua originalidade e raridade ficará exposto na Concha Acústica no centro da Praça Adhemar de Barros.

Segundo o organizador do evento, Júnior Abonante, esse conversível, que pertence ao colecionador André Barros Beldi é possivelmente o único exemplar deste modelo em todo o mundo. “Apesar de vários 6C 2500 terem sido fabricados, a maioria deles recebeu carrocerias Pininfarina e Touring, e apenas três deles a carroceria Boneschi”, ressalta Júnior.

O organizador destaca ainda que o 6C 2500 foi o último carro de rua da linhagem 6C, lançada em 1938. Na época era um dos carros mais caros para ser adquirido.

The Best in Show – Desde a primeira edição do EBAA o prêmio The Best in Show é concedido ao melhor e mais raro veículo presente no encontro. Todos os veículos inscritos são avaliados durante os dois primeiros dias do evento por 25 jurados. A premiação acontece no sábado, dia 22, no Espaço Burle Marx, com acesso restrito aos participantes inscritos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento