Turismo e Cultura - Quinta-feira, 13 de Abril de 2017

Clubes do Nordeste se preparam para vir ao EBAA

A jornada para o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (EBAA) para três grupos do Nordeste tem início nesta semana. A AMAVA (Associação Maranhense de Veículos Antigos) de São Luis/MA, começa sua expedição na quarta-feira, dia 12. A  Viagem dos Sonhos, do Clube do Carro Antigo do Piauí e a Expedição do Eusébio Classic Car, de Eusébio/CE, começam na quinta-feira, dia 13.

O grupo da Amava vem com 12 pessoas em seis carros. Um Monza SL/E/1986, um Dodge D-100/1975 com uma moto Honda 750 Four/1977 na carroceria, um Omega CD /1985, um Gol GTS/1994, um Mitsubishi 3000 GT VR4/1994, vem rodando por 3257 quilômetros até Águas de Lindóia. A expedição sai de São Luís, passando por Itapecuru/MA, Estreito/MA, Gurupi/TO, Goiania/GO, Ribeirão Preto/SP e Alfenas/MG. Além disso outros 52 membros do clube farão o trajeto de avião, totalizando 64 maranhenses no Encontro.

Já na Viagem dos Sonhos, do Clube do Carro Antigo do Piauí, 17 amigos vem em 8 carros: um Chevrolet 1930, um Karman-Ghia, um Chevrolet Opala, dois Mercedes Benz, um Landau, um Fusca e um Mustang. O grupo vai percorrer 3030 quilômetros até o interior paulista, saindo de Teresina/PI, passando por Floriano/PI, Carolina/MA, Paraíso/TO, Goiania/GO e Uberaba/MG.

E o Eusébio Classic Car vem com cinco veículos. São dois Opalas, duas Pick Ups e uma motocicleta. De Eusébio/CE o grupo segue para Minas Gerais, passando por Governador Valadares, Belo Horizonte, Congonhas, Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Tiradentes, Caxambu, Pouso Alegre e Monte Sião, totalizando 3030 quilômetros de viagem até Águas de Lindóia.

Sobre o EBAA – A quarta edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos reunirá centenas de colecionadores e milhares de apreciadores do antigomobilismo na Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindóia de 20 a 23 de abril.

Mais de 600 carros, entre eles clássicos, originais, restaurados, hot rods, streets e caminhões gigantes integram a exposição que é a maior da América Latina. Além dos veículos em exposição, o evento ainda conta com uma área voltada para a comercialização de mais de 700 carros antigos e promove uma grande feira de peças e antiguidades com aproximadamente 400 estandes.

Promovido por Mingo Abonante e seu filho Junior, proprietários da Relicário Autos Antigos em parceria com a BJ Eventos, o EBAA, reúne também grandes nomes do automobilismo brasileiro, os ex pilotos Wilson Fittipaldi Jr e Bird Clemente, que são respectivamente embaixador e patrono do evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento