.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 13 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Clubes do Nordeste se preparam para vir ao EBAA

Clubes do Nordeste se preparam para vir ao EBAA


Clubes do Nordeste se preparam para vir ao EBAA

A jornada para o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (EBAA) para três grupos do Nordeste tem início nesta semana. A AMAVA (Associação Maranhense de Veículos Antigos) de São Luis/MA, começa sua expedição na quarta-feira, dia 12. A  Viagem dos Sonhos, do Clube do Carro Antigo do Piauí e a Expedição do Eusébio Classic Car, de Eusébio/CE, começam na quinta-feira, dia 13.

 

O grupo da Amava vem com 12 pessoas em seis carros. Um Monza SL/E/1986, um Dodge D-100/1975 com uma moto Honda 750 Four/1977 na carroceria, um Omega CD /1985, um Gol GTS/1994, um Mitsubishi 3000 GT VR4/1994, vem rodando por 3257 quilômetros até Águas de Lindóia. A expedição sai de São Luís, passando por Itapecuru/MA, Estreito/MA, Gurupi/TO, Goiania/GO, Ribeirão Preto/SP e Alfenas/MG. Além disso outros 52 membros do clube farão o trajeto de avião, totalizando 64 maranhenses no Encontro.

 

Já na Viagem dos Sonhos, do Clube do Carro Antigo do Piauí, 17 amigos vem em 8 carros: um Chevrolet 1930, um Karman-Ghia, um Chevrolet Opala, dois Mercedes Benz, um Landau, um Fusca e um Mustang. O grupo vai percorrer 3030 quilômetros até o interior paulista, saindo de Teresina/PI, passando por Floriano/PI, Carolina/MA, Paraíso/TO, Goiania/GO e Uberaba/MG.

 

E o Eusébio Classic Car vem com cinco veículos. São dois Opalas, duas Pick Ups e uma motocicleta. De Eusébio/CE o grupo segue para Minas Gerais, passando por Governador Valadares, Belo Horizonte, Congonhas, Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Tiradentes, Caxambu, Pouso Alegre e Monte Sião, totalizando 3030 quilômetros de viagem até Águas de Lindóia.

 

Sobre o EBAA – A quarta edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos reunirá centenas de colecionadores e milhares de apreciadores do antigomobilismo na Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindóia de 20 a 23 de abril.

 

Mais de 600 carros, entre eles clássicos, originais, restaurados, hot rods, streets e caminhões gigantes integram a exposição que é a maior da América Latina. Além dos veículos em exposição, o evento ainda conta com uma área voltada para a comercialização de mais de 700 carros antigos e promove uma grande feira de peças e antiguidades com aproximadamente 400 estandes.

 

Promovido por Mingo Abonante e seu filho Junior, proprietários da Relicário Autos Antigos em parceria com a BJ Eventos, o EBAA, reúne também grandes nomes do automobilismo brasileiro, os ex pilotos Wilson Fittipaldi Jr e Bird Clemente, que são respectivamente embaixador e patrono do evento.

 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento

329 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.