Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Águas de Lindóia, sexta-feira, 30 de setembro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Quin
29/09
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 18 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sáb
01/10
Chuvas Isoladas
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Domi
02/10
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0

Cultura - Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Contação de história do “Viagem Literária” reúne 300 pessoas

Contação de história do “Viagem Literária” reúne 300 pessoas


Contação de história do “Viagem Literária” reúne 300 pessoas

 

Cerca de 300 pessoas, a maioria alunos das escolas municipais, participaram das duas sessões de contação de história realizadas na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” na segunda-feira, dia 22. A atividade faz parte da programação do Programa “Viagem Literária”, realizada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura.

 

O público acompanhou a contação da história “As três fiandeiras a fiar e a menina a rimar”, adaptado da obra dos Jacob e Wilhelm Grimm pela escritora Clarissa Pinkola. A apresentação foi feita pelas atrizes Ana Paula Lopez e Sol Faganello, da companhia Damas & Cia.

 

“As crianças ficaram encantadas com a história e com o modo com que as atrizes interpretaram. Sem dúvidas, essa foi uma atividade que elas não vão esquecer tão cedo e que vai ajudar a aumentar nelas a vontade de ler e de viajar através dos livros”, conta o diretor de cultura, Renan Sambo.

 

O Viagem Literária deve prosseguir com outras atividades. A próxima será voltada ao público infanto-juvenil. A escritora e blogueira Babi Dewet deve participar de um bate-papo no dia 19 de junho, a partir das 14h, na Biblioteca Municipal.

 

A carioca de 30 anos de idade atualmente vive em São Paulo. É formada em Cinema e dona de uma escola com projeto de reeducação para jovens. Começou sua carreira escrevendo fanfics e publicou a trilogia “Sábado à Noite”. Escreveu um dos quatro contos do livro Um Ano Inesquecível, publicado pela mesma editora, com a participação das escritoras Paula Pimenta, Bruna Vieira e Thalita Rebouças.

 

Em 2016 lançou “Sonata em Punk Rock”, o primeiro livro da série “Cidade da Música”. Amante de música, tem um canal no Youtube sobre sua vida de escritora e KPop, faz parte da equipe de vídeos do Dramafever e também é apresentadora de shows e eventos de cultura coreana.

O programa deve se estender até agosto e vai contribuir para disseminar o gosto pela leitura, através de diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais tornando-os centros de convivência multicultural para toda comunidade. Ainda está prevista mais um bate-papo com escritores, desta vez para literatura adulta.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 29/09/2022 18:55:50

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.