Assistência Social - Quinta-feira, 01 de Junho de 2017

Quase 200 famílias já se inscreveram em cadastro de interesse em moradia popular

Um balanço divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social revelou que 180 famílias já haviam se inscrito no cadastro de interesse para programas habitacionais no município. O cadastro tem por finalidade realizar um levantamento da necessidade real de moradias populares no município, identificando o déficit habitacional. As famílias interessadas terão até o dia 10 de julho para procurar a secretaria.

Os dados fornecidos pelas famílias serão importantes para ajudar o município a integrar programas habitacionais nas esferas estadual e federal. Este cadastro está viabilizando uma avaliação do perfil dos inscritos e um diagnóstico para a criação de uma política municipal de habitação.

Para poder se cadastrar o interessado deve comprovar o mínimo de três anos de residência no município, possuir renda familiar de até três salários mínimos e não possuir imóvel próprio.  É necessário apresentar cópia de documentos pessoais e que comprovem endereço e renda da família.

O cadastro começará a ser realizado a partir da próxima semana, mas o atendimento já pode ser agendado junto a secretaria através do telefone 3824 2092, que também pode ser utilizado para sanar dúvidas sobre o cadastramento. A secretaria está localizada na Rua Amazonas, 113, no centro da cidade.

Lista de Documentos (originais e cópias):

- RG, CPF e Título de Eleitor do casal;

- RG ou Certidão de Nascimento dos dependentes (pessoas que moram no imóvel);

- Comprovante de Endereço;

- Carteira de Trabalho (do casal, atualizada)

- Certidão de Casamento (se casado), Certidão de Casamento com averbação (se divorciado ou separado) ou Declaração de União Estável (se amasiado);

- Certidão de Nascimento (se solteiro)

- Certidão de Óbito (se viúvo)

- Comprovante de renda: últimos três holerites ou outro comprovante de renda (trabalhadores formais e informais) ou últimos três recibos de benefícios (aposentados ou pensionistas);

- Contrato de aluguel atualizado e recibo do mês;

- Comprovante de moradia: pode ser contrato de aluguel com firma reconhecida; Carteira de Vacinação dos filhos; Declaração ou histórico escolar do candidato ou dos filhos;

* Em caso de portadores de deficiência na família é necessária a apresentação de laudo médico original atestando