BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 27 de julho de 2017

Águas de Lindóia

Turismo - Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Prefeitura abre oficialmente a Praça do Artesão

Em solenidade realizada na manhã da quinta-feira, dia 15, o prefeito Gil Helou (PDT) abriu oficialmente as lojas da Praça do Artesão “Antonio Benedicto Tinti”. Cerca de 28 espaços foram inaugurados nesta primeira etapa. O prefeito estava acompanhado do Deputado Estadual Barros Munhoz (PSDB), de seu vice, João Orrú (PSDB), do Secretário de Turismo, Lauro Franco, do Presidente da Câmara, Mário Sérgio Fioravante, dos vereadores Eduardo Zucato (PMDB), Irene Parolim (DEM), Joel Raimundo de Souza (PSD), Paulo Galote (Rede), Rogério Nucci (PDT) e Vagner Godoy (PSDB), além de secretários e demais autoridades locais.

“Este é um espaço que vai se tornar mais um atrativo turístico para Águas de Lindoia e vai gerar renda e emprego para a população”, comemorou o prefeito, antes de descerrar a placa alusiva à ocasião. Ele também estava acompanhado pela filha do homenageado, Paula Tinti Kuhl, que participou da solenidade representando os familiares.

O espaço abriga lojas de artesanato e duas lanchonetes, se tornando mais um atrativo turístico do município, em frente ao Portal de Entrada da cidade. Barros Munhoz, em seu discurso, ressaltou a vocação turística do município e o potencial que a praça possui. “O turismo é motor do progresso e da geração de empregos e fico feliz de participar desta inauguração. Desejo sorte a este empreendimento e muito sucesso a todos os lojistas”, disse o deputado durante a solenidade.

A Praça do Artesão já está integrada ao trade turístico do município e a Secretaria de Turismo quer realizar várias ações para impulsionar o local e firmá-lo como um dos pontos de visitação da cidade. Localizada na entrada principal da cidade, a poucos metros do Portal, a Praça do Artesão possui um grande potencial a ser explorado.

“Queremos levar atrações diversas até a praça, fazendo com que cada vez mais turistas visitem o local e levem para casa produtos artesanais e lembranças da Capital Termal do Brasil”, afirmou o secretário de turismo, Lauro Franco.

Os espaços destinados a venda de souvenirs e produtos artesanais têm entre 5,2m² e 7,2m² de área. Lá, é possível encontrar produtos como doces e compotas, artigos em crochet, panos de prato, esculturas em madeira, lembrancinhas de Águas de Lindoia na forma de galõezinhos de água em imãs de geladeira e até cartões postais. A praça também conta com duas lanchonetes.

Os lojistas poderão explorar comercialmente os espaços por um período de cinco anos, que pode ser prorrogado por igual período. Os 14 espaços que ainda não foram ocupados deverão ser objeto de um novo edital de concessão, que deverá ser publicado em breve.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO
BÁLNEARIO MUNICIPAL

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Licitação - Lojas da Praça do Artesão

Confira o edital para a concorrência pública das 14 lojas remanescentes da Praça do Artesão. Confira os detalhes e saiba como baixar o edital clicando no link: Click aqui.