.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 05 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Águas de Lindoia realiza Desfile Cívico para celebrar dia 9 de julho

Águas de Lindoia realiza Desfile Cívico para celebrar dia 9 de julho


Águas de Lindoia realiza Desfile Cívico para celebrar dia 9 de julho

Militares desfilarão pela Rua São Paulo em comemoração ao aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932

 

Para marcar os 85 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Turismo, organiza um desfile cívico, que integra a programação oficial do Festival de Inverno. Por ser área de divisa com Minas Gerais, a cidade teve movimentações de tropas e ficou próxima das várias batalhas travadas entre as tropas revolucionárias e as governistas. O desfile tem início às 11h, na Rua São Paulo, no centro e é uma das atrações do Festival de Inverno da cidade.

 

“Este certamente será um grande marco na nossa história. Pela primeira vez vamos realizar um desfile cívico em homenagem aos combatentes, sendo que muitos deles passaram por Águas de Lindoia, por se tratar de região de conflito. É uma forma de homenagearmos estes bravos soldados que lutaram pelo país, além de resgatar e divulgar esta história para nossa população e para os turistas que estarão de férias na cidade”, afirmou o secretário de turismo.

 

Para o desfile, cerca de uma centena de militares devem desfilar pelas ruas ao som de uma fanfarra. A apresentação reunirá soldados do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas (SP), sob o comando do Tenente Wanderson Ferreira dos Santos Júnior; do Tiro de Guerra 02001 de Amparo (SP), sob o comando do Chefe de Instrução, o Sargento Alexandre de Silva Souza; e do Grupo de Antigo – Atiradores de Amparo (GARAM), comandado pelo oficial da reserva Márcio Botelho. O desfile também contará com a participação do 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob o comando do Sargento Luiz Claudio Brito.

 

O desfile faz parte da iniciativa das cidades da região em criar a chamada “Rota Turística da Revolução”, que além de Águas de Lindoia, reúne os municípios Amparo, Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro pelo lado paulista, e Jacutinga e Monte Sião pelo lado mineiro.

 

 

Serviço

 

Festival de Inverno de Águas de Lindoia – 2017

Desfile Cívico em celebração aos 85 anos da Revolução Constitucionalista

Dia 09/07/17 – 11h – Rua São Paulo (próximo à Praça Adhemar de Barros)

Estrutura: Praça de Alimentação, banheiros e lojas no centro da cidade

 

Organização:

Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia

Secretaria de Turismo / (19) 3924 9327 / dir.turismo@aguasdelindoia.sp.gov.br

417 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.