Turismo e Cultura - Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Festival de Inverno de Águas de Lindoia termina com Mazinho Quevedo

Último fim de semana do evento traz apresentações de Banda da PM, Sertanejo, MPB e Samba

Depois de um fim de semana com muita música clássica, o Festival de Inverno de Águas de Lindoia termina com atrações ligadas às raízes culturais brasileiras. O cantor, compositor e instrumentista Mazinho Quevedo é a grande atração do festival e se apresenta na noite de sábado, dia 29, a partir das 19h no palco montado na Praça Adhemar de Barros. Ainda estão programados shows de MPB, sertanejo e samba.

Influenciado pela autêntica música caipira, Mazinho Quevedo é um dos maiores violeiros do país. O paulista de Adamantina e que foi indicado ao Grammy Latino de 2009, sofreu grande influência da música popular brasileira, do jazz e da música instrumental.

Em sua apresentação no Festival de Inverno, o cantor deve apresentar clássicos da música sertaneja, mostrando um apanhado geral da música de viola, mostrando a cara do Brasil através deste instrumento.

Três dias de shows

A última semana do Festival de Inverno começa na sexta-feira, dia 28, com a apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do Comando de Policiamento do Interior 2. Sob a regência do Sargento PM Torres, os músicos da corporação apresentam um variado repertório.

No sábado, 29, o Trio Brasil sobe ao palco do Festival com sucessos da Música Popular Brasileira a partir das 15h. No mesmo horário, na Praça do Artesão, a dupla sertaneja Raffa & Robson toca para o público que visita o mais novo ponto turístico de Águas de Lindoia. Às 17h, o Coral Sales apresenta o musical especial “O Rei Leão”, prometendo entreter principalmente os mais jovens.

Muito agito e alegria para fechar com chave de ouro a programação desta edição do Festival de Inverno. O grupo Sambalaio se apresenta no domingo, dia 30, a partir das 17h, tocando grandes sucessos do samba e do pagode nacional.

As atividades físicas também estão presentes na semana de encerramento do evento lindoiense. A tradicional caminhada pelas ruas do centro da cidade e por pontos turísticos da cidade acontece no sábado, a partir das 10h, com saída na estação do Trenzinho da Praça Adhemar de Barros. E as aulas gratuitas de zumba também acontecem no sábado (18h – Praça Adhemar de Barros) e no domingo (10h – Praça do Artesão.

Festival de Inverno de Águas de Lindoia – 2017

De 8 a 30 de Julho

Praça Adhemar de Barros / Praça do Artesão

Entrada Franca