Cultura - Segunda-feira, 31 de Julho de 2017

“Cinema de Quinta” continua em agosto com mais cinco longas-metragens

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal divulgou nesta semana a relação de filmes a serem exibidos no projeto “Cinema de Quinta”, realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) e com o Governo do Estado. A cada semana, a exibição gratuita de um filme diferente, o que proporciona uma opção diferente para o período de férias. As sessões acontecem na Biblioteca Municipal “Germano Gelmini”, sempre a partir das 19h.

No dia 03, as sessões de agosto começam com o filme “A cidade das crianças”. O filme traz a história da aldeia de Timplebach, onde crianças fazem piadas e brincadeiras contra os seus pais e contra os adultos. Desesperados, eles querem ensinar uma lição às crianças, simulando abandoná-los à própria sorte para assustá-los e trazê-los à razão. Mas a ideia sai do controle e as crianças decidem aproveitar a experiência de alegria à sua liberdade excessiva. Porém, os problemas começam a aparecer e eles têm que se adaptar a nova realidade.

“Fantástico Sr. Raposo” é mais um filme para divertir a garotada e será exibido o dia 10. A animação conta a história de uma família de raposas, onde o pai promete à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo.

Mais um clássico de Mazzaropi será apresentado no projeto. “A banda das velhas virgens” será exibido no dia 17, com a história de uma banda feminina formada unicamente por mulheres idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela igreja. O maestro da banda acaba se transformando no principal suspeito de um roubo após sua mulher encontrar um pequeno saco com jóias.

No dia 24 mais uma animação. Em “Cada um na sua casa” o planeta Terra é invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente encontra um alien que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

Já a comédia romântica “Eu não faço a menor ideia do que eu to fazendo com a minha vida”. O filme conta a história de Clara, que está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.

Cinema de Quinta

Dias 03, 10, 17, 24 e 31, sempre às 19h

Local: Biblioteca Municipal “Germano Gelmini” – Pça Philomena Pulino Tozzi, s/n

Dia 03/08