Saúde - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Secretaria de Saúde reestrutura sistema de agendamento de transporte para consultas e exames

Pacientes que necessitam de transporte para AME´s e Hospitais de nove cidades do estado precisam realizar agendamento com quatro dias de antecedência

Para garantir mais comodidade e conforto para os pacientes que são transportados gratuitamente pelo município para vários hospitais da região, a Secretaria de Saúde está reestruturando o sistema de agendamento. Por mês, mais de mil pacientes utilizam o sistema de transporte oferecido pela Prefeitura Municipal, incluindo aos sábados.

A partir do dia 7 de agosto, os pacientes precisam agendar o serviço com antecedência mínima de quatro dias. A medida é importante para que a secretaria planeje as diversas viagens diárias, principalmente para as unidades de atendimento localizadas em nove cidades, distantes mais de 100 km de Águas de Lindoia.

“Esta é uma medida importante para que possamos organizar melhor o sistema de transporte, preparar melhor veículos e motoristas, além de oferecer mais conforto para os pacientes, que precisam viajar grandes distâncias para realizar estes procedimentos”, afirma a secretária de saúde,.

Para agendar o transporte, o paciente deve se dirigir diretamente ao setor de agendamento, que fica na Avenida das Nações Unidas, número 666, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar o encaminhamento para o exame ou consulta. Devido a necessidade de apresentação do encaminhamento, não são realizados agendamentos por telefone.

Diariamente, a secretaria de saúde realiza o transporte gratuito de pacientes que realizam exames, consultas e procedimentos médicos em unidades como os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME´s) de Atibaia e Amparo, nos Hospitais de Campinas (Unicamp, PUC, Ouro Verde, Boldrini e Mário Gatti), de São Paulo, Jundiaí, Sumaré, Santa Bárbara do Oeste, Guarulhos e Bragança Paulista.