Turismo e Cultura - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Águas de Lindoia recebe Festival Gastronômico “Sabores da Terra”

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega à estância hidromineral de Águas de Lindoia entre os dias 7 e 10 de setembro (quinta-feira a domingo). O evento será na Praça Adhemar de Barros, um dos cartões-postais da estância do Circuito das Águas Paulista. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Turismo.

A marca de sucesso, pioneira do Brasil, acaba de completar um ano e anuncia uma grande festa gastronômica em um dos recantos naturais mais procurados pelos turistas de todo o País.

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra traz à Águas de Lindoia mais de 20 barracas com a presença de chefs e produtores rurais, shows e atrações culturais, espaço kids, novidades na moda de cozinha, além de brassagem de cerveja ao vivo e a tradicional cozinha show, aulas ministradas por chefs convidados, com a participação do público.

A programação acontece entre 12h e 22h, de quinta-feira (7) a sábado (9) e das 11h às 16h de domingo (10). A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para obras do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia.

Propósito inovador

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra tem como finalidade levar a oportunidade para que moradores e turistas conheçam a história da região. Basicamente celebra um grande incentivo à gastronomia regional e, também, aos produtores e seus ingredientes.

O festival funciona como importante instrumento para fomentar o turismo e o comércio das cidades.

A organização do “Sabores da Terra”, é da Elo Produções, com apoio da Prefeitura de Águas de Lindoia, patrocinadores e parceiros, e visa consolidar o evento dentro do calendário anual dos municípios por onde passa.

Lançado em 2016, em Indaiatuba, o festival permite que moradores e turistas que visitem o recinto vivenciem a gastronomia durante o período da festa, com pratos vendidos a preços populares até R$ 25.

“A ideia matriz do ‘Sabores da Terra’ é aproximar chefs e cozinheiros do pequeno produtor e de sua agricultura. O objetivo é fazer com que os alimentos mais saudáveis entrem nas cozinhas e possam chegar ao prato do consumidor”, diz Renata Tannuri, da Elo Produções.

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra já passou duas vezes por Indaiatuba, uma por Valinhos, além de Jaguariúna e Holambra, que receberam a terceira edição em conjunto. Agora será a vez de Águas de Lindoia receber a mais importante festa gastronômica do Estado.

Festival Gastronômico Sabores da Terra
Local – Praça Adhemar de Barros, Centro, Águas de Lindoia-SP
Quando – 7 a 10 de setembro
Horário – Das 12 às 22h, de quinta-feira a sábado, e das 11h às 16h, no domingo

Entrada – Gratuita – Sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível.

Informações – www.festivalsaboresdaterra.com.br