.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Águas de Lindoia recebe Festival Gastronômico “Sabores da Terra”

Águas de Lindoia recebe Festival Gastronômico “Sabores da Terra”


Águas de Lindoia recebe Festival Gastronômico “Sabores da Terra”

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega à estância hidromineral de Águas de Lindoia entre os dias 7 e 10 de setembro (quinta-feira a domingo). O evento será na Praça Adhemar de Barros, um dos cartões-postais da estância do Circuito das Águas Paulista. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Turismo.

A marca de sucesso, pioneira do Brasil, acaba de completar um ano e anuncia uma grande festa gastronômica em um dos recantos naturais mais procurados pelos turistas de todo o País.

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra traz à Águas de Lindoia mais de 20 barracas com a presença de chefs e produtores rurais, shows e atrações culturais, espaço kids, novidades na moda de cozinha, além de brassagem de cerveja ao vivo e a tradicional cozinha show, aulas ministradas por chefs convidados, com a participação do público.

A programação acontece entre 12h e 22h, de quinta-feira (7) a sábado (9) e das 11h às 16h de domingo (10). A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para obras do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia.

Propósito inovador

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra tem como finalidade levar a oportunidade para que moradores e turistas conheçam a história da região. Basicamente celebra um grande incentivo à gastronomia regional e, também, aos produtores e seus ingredientes.

O festival funciona como importante instrumento para fomentar o turismo e o comércio das cidades.

A organização do “Sabores da Terra”, é da Elo Produções, com apoio da Prefeitura de Águas de Lindoia, patrocinadores e parceiros, e visa consolidar o evento dentro do calendário anual dos municípios por onde passa.

Lançado em 2016, em Indaiatuba, o festival permite que moradores e turistas que visitem o recinto vivenciem a gastronomia durante o período da festa, com pratos vendidos a preços populares até R$ 25.

“A ideia matriz do ‘Sabores da Terra’ é aproximar chefs e cozinheiros do pequeno produtor e de sua agricultura. O objetivo é fazer com que os alimentos mais saudáveis entrem nas cozinhas e possam chegar ao prato do consumidor”, diz Renata Tannuri, da Elo Produções.

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra já passou duas vezes por Indaiatuba, uma por Valinhos, além de Jaguariúna e Holambra, que receberam a terceira edição em conjunto. Agora será a vez de Águas de Lindoia receber a mais importante festa gastronômica do Estado.

 

Serviço

Festival Gastronômico Sabores da Terra
Local – Praça Adhemar de Barros, Centro, Águas de Lindoia-SP
Quando – 7 a 10 de setembro
Horário – Das 12 às 22h, de quinta-feira a sábado, e das 11h às 16h, no domingo

Entrada – Gratuita – Sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível.

Informações – www.festivalsaboresdaterra.com.br

1166 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.