Saúde - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Secretaria realiza palestras sobre Saúde Bucal nas escolas municipais

A Secretaria de Saúde vai trabalhar o tema “Saúde Bucal” nas escolas municipais de Águas de Lindoia. O objetivo é transmitir informações importantes aos alunos, principalmente os do ensino infantil e fundamental, sobre os benefícios da escovação e limpeza da boca e dos dentes. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Educação.

A dentista sanitarista Marisa Lima, responsável pelas palestras, já começou a visitar as escolas. Na semana passada ele esteve presente na E. M. Comendador Pedro Facchini, no bairro dos Francos. De uma forma didática e com auxílio de materiais de apoio como cartazes e próteses dentárias, a profissional que atende também nas unidades de saúde reforçou os ensinamentos sobre como realizar uma escovação adequada para manter a saúde bucal e as consequências negativas do cuidado inadequado na hora da higiene bucal.

Pós-graduada em Educação em Saúde, a profissional já realizou palestras também em grupos do Programa de Saúde da Família. As unidades de saúde I e II já apresentaram palestras semelhantes aos participantes de grupos como o Hiperdia, que cuida da saúde de diabéticos e hipertensos na rede municipal de saúde.

O trabalho prossegue nas próximas semanas e todas as escolas municipais devem receber as palestras sobre o tema.