.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Profissionais da saúde de Águas de Lindoia alertam para importância do aleitamento materno

Profissionais da saúde de Águas de Lindoia alertam para importância do aleitamento materno


Profissionais da saúde de Águas de Lindoia alertam para importância do aleitamento materno

Todos os profissionais de saúde de Águas de Lindoia estão usando fitas douradas para chamar a atenção do público sobre a importância do aleitamento materno. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e faz parte do de um projeto coordenado pelo Ministério da Saúde para incentivar o Aleitamento Materno.

 “O crescimento saudável de uma criança depende principalmente de uma alimentação adequada. De acordo com a Organização Mundial da Saúde nos primeiros seis meses de vida a alimentação ideal para o bebê é somente o leite materno”, explica Laís Guinetti, articuladora de educação permanente da Secretaria de Saúde.

Segundo a secretaria, foram distribuídos cartazes e folders nas Unidades Básicas de Saúde para divulgação do Banco de Leite mais próximo a Águas de Lindoia, localizado no Hospital Municipal de Itapira. O leite doado é utilizado para a alimentação de bebês prematuros de alto risco, de recém-nascidos com baixo peso e para bebês com imunodeficiências ou doenças crônicas e graves.

“Para que essas crianças possam receber esta importante alimentação, é necessário que os Bancos de Leite Humano, dependentes de doações, recebam leite suficiente para manter seus estoques”, lembra a articuladora, que alerta para o número de mães deixam de doar por falta de informação. “Há um enorme desperdício do leite humano por falta de conhecimento do serviço prestado pelos Bancos de Leite Humano. É importante que mães com excesso de produção láctea se disponham a doar esse importante alimento, contribuindo para a recuperação de recém-nascidos de alto risco”, afirma Guinetti

As mães que produzem excesso de leite em relação à demanda de seus filhos podem procurar o Banco de Leite mais próximo de sua residência, onde serão orientadas quanto aos procedimentos para a doação, bem como sobre os cuidados com a mama ou a possíveis dificuldades durante o aleitamento materno.

Toda mulher saudável, que não possuam doenças infectocontagiosas ou outras contraindicações para a amamentação, podem ser doadoras. Elas não são obrigadas a doar o seu leite diariamente, devendo fazê-lo apenas quando houver produção excedente. Para mais informações sobre Banco de Leite, os interessados devem procurar o Hospital Municipal de Itapira, responsável pelo projeto. O telefone é o (19) 3913-9393. 

442 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.