.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Saúde nas Escolas avança em Águas de Lindoia

Programa Saúde nas Escolas avança em Águas de Lindoia


Programa Saúde nas Escolas avança em Águas de Lindoia

Equipes da Secretaria de Saúde e de Educação estão promovendo ações de acompanhamento de saúde para os mais de 2,5 mil alunos que estudam diariamente nas escolas municipais de Águas de Lindoia. O Programa Saúde nas Escolas é realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério da Saúde.

O programa realiza 12 ações de prevenção e orientação com o apoio de profissionais como nutricionistas, enfermeiros, técnicos, dentistas e equipes das unidades de saúde do município. Um cronograma contendo as ações e o calendário de atividades foi elaborado e as visitas dos profissionais nas escolas para o atendimento aos alunos já está acontecendo.

Dentre as principais ações está a antropometria, que avalia peso e altura de todos os alunos para avaliar o desenvolvimento e verificar possíveis alterações nutricionais. Nos casos em que são constatadas alterações de peso, por exemplo, as equipes realizam uma avaliação individual e prestam orientações aos pais e familiares.

As equipes também acompanham a carteirinha de vacinação dos alunos e alertam os responsáveis sobre as doses em atraso. O programa prevê, ainda, a realização de palestras sobre diversos assuntos, incluindo o combate à dengue e a prevenção da saúde bucal, além de realizar testes para verificar possíveis dificuldades visuais.

A coordenadora do programa Lais Guinatti, biomédica e especialista em Educação em Saúde, explica que o Programa de Saúde nas Escolas é uma ferramenta importante para garantir um desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. “Estas ações contribuem para a formação integral dos estudantes com ações de prevenção e atenção em saúde. As equipes trabalham no sentido de garantir o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, concluiu a profissional.

310 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.