Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Ter
26/01
30 °C
21 °C
Índice UV
13.0
Quar
27/01
31 °C
22 °C
Índice UV
13.0
Quin
28/01
30 °C
23 °C
Índice UV
13.0
Sext
29/01
29 °C
23 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

Notícias por Categoria

Programa Saúde nas Escolas avança em Águas de Lindoia


Programa Saúde nas Escolas avança em Águas de Lindoia

Equipes da Secretaria de Saúde e de Educação estão promovendo ações de acompanhamento de saúde para os mais de 2,5 mil alunos que estudam diariamente nas escolas municipais de Águas de Lindoia. O Programa Saúde nas Escolas é realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério da Saúde.

O programa realiza 12 ações de prevenção e orientação com o apoio de profissionais como nutricionistas, enfermeiros, técnicos, dentistas e equipes das unidades de saúde do município. Um cronograma contendo as ações e o calendário de atividades foi elaborado e as visitas dos profissionais nas escolas para o atendimento aos alunos já está acontecendo.

Dentre as principais ações está a antropometria, que avalia peso e altura de todos os alunos para avaliar o desenvolvimento e verificar possíveis alterações nutricionais. Nos casos em que são constatadas alterações de peso, por exemplo, as equipes realizam uma avaliação individual e prestam orientações aos pais e familiares.

As equipes também acompanham a carteirinha de vacinação dos alunos e alertam os responsáveis sobre as doses em atraso. O programa prevê, ainda, a realização de palestras sobre diversos assuntos, incluindo o combate à dengue e a prevenção da saúde bucal, além de realizar testes para verificar possíveis dificuldades visuais.

A coordenadora do programa Lais Guinatti, biomédica e especialista em Educação em Saúde, explica que o Programa de Saúde nas Escolas é uma ferramenta importante para garantir um desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. “Estas ações contribuem para a formação integral dos estudantes com ações de prevenção e atenção em saúde. As equipes trabalham no sentido de garantir o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, concluiu a profissional.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!