Turismo e Cultura - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

Secretaria de Turismo convoca Audiência Pública para finalizar Plano Diretor de Turismo

No próximo dia 13 de setembro uma nova audiência pública deve dar prosseguimento a confecção do Plano Diretor de Turismo. O evento está marcado para as 15h e deve acontecer na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. O plano estabelece as diretrizes para o turismo no município e vai nortear as ações referentes ao desenvolvimento do setor pela Secretaria de Turismo.

Na primeira audiência realizada no dia 8 de agosto cerca de 30 pessoas compareceram Participaram representantes do setor de hotelaria, de alimentos e bebidas, vereadores e cidadãos lindoienses, além de integrantes da secretaria e do consórcio do Circuito das Águas Paulista.

Foram discutidas 5 das 13 dimensões do turismo dentro dos temas infraestrutura e turismo. Dentro do escopo de infraestrutura, os dois tópicos debatidos foram a infraestrutura geral da cidade, que tratou desde a capacidade de atendimento médico para o turista até estruturas urbanas; e o acesso, avaliando a malha viária que serve o município e os principais meios de transporte que podem atender diretamente ou indiretamente o turista que visita a cidade.

Já na área de turismo foram debatidos os serviços e equipamentos turísticos, como a sinalização turística, o centro de atendimento ao turista e estrutura e qualificação para o turismo; os atrativos turísticos, abrangendo desde atrações naturais, culturais e eventos; e o Marketing e Promoção de Águas de Lindoia como destino turístico.

Na audiência que será realizada em setembro a expectativa é de que seja concluído o debate sobre as sete dimensões que ainda precisam ser estudadas Nesta nova ocasião serão debatidas as Políticas Públicas, a Cooperação Regional, o Monitoramento de estatísticas e dados, a Economia Local, a Capacidade Empresarial e os Aspectos Sociais, Ambientais e Culturais inerentes ao turismo na cidade.