Turismo e Cultura - Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra celebra sucesso em Águas de Lindoia

Pelo menos 20 mil pessoas passaram pelo recinto montado na Praça Adhemar de Barros nos quatro dias do evento

Mais de 20 mil pessoas passaram pela Praça Adhemar de Barros de sexta-feira (7) a domingo (10) para prestigiar o 5º Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, em Águas de Lindoia. Foram quatro dias de intenso entretenimento entre moradores, turistas, chefs e produtores, com variedade rica em sabores e música de qualidade.

O sucesso alcançado pela principal festa do gênero do Estado de São Paulo consolidou a inclusão do evento no calendário oficial da estância turística do Circuito das Águas Paulista. A segunda edição foi confirmada pelos organizadores para o período de 6 a 9 de setembro de 2018.

“Foi uma festa incrível em que a interação do público com os chefs, produtores e a música merece ser exaltada.  O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra mais uma vez cumpriu em Águas de Lindoia sua principal proposta de resgatar as tradições e manter viva a cultura de raiz das cidades por onde passa”, diz a empresária Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora do Sabores da Terra e proprietária da Elo Produções, promotora do evento.

Quem esteve no principal cartão-postal de Águas de Lindoia teve a chance de participar de aulas-shows e aprender receitas ao vivo com chefs renomados, como Ivan Achcar, Fernando Kawazaki e Erick Alsaro, e ainda conhecer os segredos para a fabricação de uma cerveja perfeita na aula de brassagem feita pelo mestre cervejeiro da Landel, Marcelo Crosta.

Desafios elaborados pela Castelo Alimentos, patrocinadora do Sabores da Terra, e de parceiros, como Serra Mineira e Marú Pimentas, entretiveram o público em Aguas de Lindoia durante os quatro dias, com a distribuição de inúmeros brindes.

Outro ponto alto da 5ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra foram os shows com um repertório diversificado. Atrações de sucesso, como o Classical Queen, e grupos que ressaltaram a música regional levantaram o público que compareceu ao recinto.

Para o secretário de Turismo e Lazer de Águas de Lindoia, Lauro Franco, o evento superou as expectativas no que se refere a participação do público, bem como no ponto de vista da qualidade e interação de turistas e moradores.

“Só ouvi elogios pela qualidade e variedade de pratos, pelo ambiente familiar e pela limpeza. Um evento desse porte é essencial para o desenvolvimento turístico de nossa cidade. Recebê-lo em 2018 é uma grande satisfação para todos nós”, ressalta.

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra destaca-se pela qualidade e confiabilidade comprovada pelo apoio que recebe dos patrocinadores. A Castelo Alimentos, por exemplo, acompanha a “caravana de sabores” desde seu lançamento em 2016.

Na edição de Águas de Lindoia contou com a presença de novos parceiros, como os hotéis Vacance, Guarany e Oscar Inn Eco Resort que disponibilizaram as importantes marcas para o crescimento do sucesso evento.

Socorro recebe a sexta edição

A próxima parada do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra será na estância de Socorro, também no Circuito das Águas Paulista, nos dias 13, 14 e 15 de outubro.

O anúncio foi confirmado ainda durante a edição de Águas de Lindoia. De acordo com a fundadora da marca, Renata Tannuri, a sexta edição terá inúmeras novidades.

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra tem como finalidade levar a oportunidade para que moradores e turistas conheçam a história da região. Basicamente celebra um grande incentivo à gastronomia regional e, também, aos produtores e seus ingredientes.

Criado em 2016, o evento já passou duas vezes por Indaiatuba, uma por Valinhos, além de Jaguariúna e Holambra, que receberam a terceira edição em conjunto,e recentemente Águas de Lindoia.