.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lindoienses recebem certificados de curso da Aprecesp/Senac

Lindoienses recebem certificados de curso da Aprecesp/Senac


Lindoienses recebem certificados de curso da Aprecesp/Senac

Três dos seis participantes do Curso de Planejamento Estratégico em Turismo oferecido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) em parceria com o Senac, estiveram na solenidade de entrega dos certificados realizada nesta quarta-feira, dia 20, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O vice-governador presidiu a solenidade que contou com a presença do presidente da Aprecesp e do Gerente Executivo da instituição, Fernando Zuppo. O secretário de turismo representou os servidores na solenidade.

O curso teve como objetivo estruturar estratégias de médio e longo prazos para o desenvolvimento do Turismo no município. Participaram, além do secretário e da diretora da pasta, Camila Morais, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Maurício Valente; vereadores, o Assessor de Planejamento e o Diretor de Imprensa.

Os temas tiveram como base a organização e o planejamento estratégico para o segmento. O curso teve cinco eixos temáticos: Análise de Cenário Atual; Governança integrada e compartilhada para desenvolver e potencializar os recursos locais; Tendências e planejamento para definição de parâmetros e projetos estratégicos; Confecção do Plano Plurianual Governamental; e o Investimento e Promoção do destino turístico.

“O curso foi importante para ampliar o conhecimento e organizar nossas ações estratégicas para resgatar e desenvolver o setor em Águas de Lindoia”, avaliou o secretário. Ainda de acordo com ele, o conteúdo do projeto será fundamental para estruturar ações de marketing para a Capital Termal do Brasil.

Mudança

A organização estratégica da Secretaria de Turismo é prioridade para o município. Neste ano, com a nova classificação das estâncias e dos municípios de interesse turístico adotadas pelo governo estadual, três dos setenta municípios que possuem a categoria de estância devem perder o status, dando lugar a três dos 140 municípios classificados com de interesse do turismo.

O ranqueamento é realizado a cada três anos, seguindo principalmente os critérios de fluxo turístico permanente, atrativos turísticos ofertados e os equipamentos e serviços disponíveis. Para isso, a secretaria de turismo de Águas de Lindoia já está atenta ao cumprimento dos requisitos legais para permanecer na qualificação de estância e continuar a receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos pelo governo estadual. 

569 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.