Assistência Social - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Águas de Lindoia comemora Semana do Idoso com diversas atividades

No domingo, 1º de outubro, a Prefeitura de Águas de Lindóia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Turismo e Esportes, e o Conselho Municipal do Idoso iniciam as atividades da Semana do Idoso de 2017. A abertura do evento acontece no Balneário Municipal, às 10h com a apresentação do grupo Amigos do Choro. A programação de eventos segue até o dia 7 com várias atividades;

Na segunda-feira, dia 2, acontece o encontro de gerações entre os alunos do Centro Educacional de Artes e Cultura (CEAC) e da Escola Municipal Pedro Fachini e os idosos residentes no Lar São Camilo de Lélis, no Bairro dos Francos.

Na manhã de terça-feira, dia 3, acontece a Caminhada da Melhor Idade, com saída às 8h do Balneário, passando pelo Bosque Zequinha de Abreu, Avenida das Nações Unidas e retorno ao Balneário.

Já na quinta-feira, dia 5, todas as unidades de saúde do município realizarão atividades voltadas para os idosos; enquanto na sexta-feira, dia 6, a partir das 9h, as piscinas do Balneário estarão abertas para uma aula de hidroginástica especial para os idosos.

E o encerramento acontece no sábado, dia 7, com o Baile da Melhor Idade, no Salão de Convenções do Hotel Vacance, das 19h às 22h.

“Esta é mais uma ação importante que realizamos no sentido de valorizar o idoso lindoiense. As atrações da Semana do Idoso buscam a integração e a qualidade de vida de quem está na melhor idade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Eliel Fernandes.