Assistência Social - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

“Painel de Oportunidades” vai auxiliar empresários e trabalhadores na hora de preencher vagas de trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Águas de Lindoia está criando o projeto “Painel de Oportunidades”. O objetivo é reunir as ofertas de vagas de trabalho e os currículos de profissionais que buscam uma recolocação ou novas oportunidades no mercado de trabalho. O projeto terá inicio nesta semana e faz parte das novas diretrizes da secretaria para gerar emprego e renda em Águas de Lindoia.

O painel vai concentrar tanto as ofertas de trabalho como também um banco de currículos de profissionais de todas as áreas. A secretaria vai disponibilizar as vagas para os interessados e, por sua vez, os currículos estarão disponíveis para consulta das empresas que necessitam de mão de obra, conforme as vagas em aberto. Além de disponibilizar os dados na sede da secretaria, o projeto também contará com a divulgação semanal nas redes sociais da prefeitura.

“Vamos encurtar a distância entre aqueles que estão procurando trabalho e quem precisa contratar. Além disso, teremos dados importantes sobre a questão do emprego e renda no município para desenvolver programas específicos e impulsionar o desenvolvimento da cidade”, afirmou o secretário.

As empresas interessadas em contratar devem ligar para o telefone 3824 2092 e informar os detalhes sobre a vaga em aberto. Já os trabalhadores que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho devem deixar seus currículos na sede da secretaria, que fica na Rua Amazonas, 111, no centro da cidade.

Comissão

A Secretaria de Desenvolvimento Social também está estruturando a criação da Comissão Municipal de Emprego e Renda. A comissão será formada por representantes da Prefeitura, dos trabalhadores e da iniciativa privada com a finalidade de criar políticas sociais voltadas para a empregabilidade e a geração de empregos no município.

Estão sendo convidados representantes de associações, de sindicatos e de outras áreas da sociedade civil organizada para apresentar a proposta da criação desta comissão e dar andamento na proposta. Uma reunião deverá ser agendada em breve pela secretaria. Uma reunião está agendada para o dia 30 de outubro.