.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novembro Azul: Secretaria vai realizar mutirão de exames contra o Câncer de Próstata

Novembro Azul: Secretaria vai realizar mutirão de exames contra o Câncer de Próstata


Novembro Azul: Secretaria vai realizar mutirão de exames contra o Câncer de Próstata

A Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar exames de sangue gratuitos de PSA no dia 30 de novembro. A iniciativa faz parte do movimento Novembro Azul, que busca alertar homens com mais de 40 anos a prevenir o Câncer de Próstata. A coleta acontecerá no Salão Paroquial a partir das 8h, com agendamento para os pacientes.

Poderão participar homens com idades entre 40 e 60 anos. O agendamento do exame deve ser feito na unidade de saúde mais próxima da residência do interessado ou na unidade que ele é atendido no Programa de Saúde da Família. Lá o interessado deve procurar o enfermeiro responsável pela unidade e retirar o pedido de exame e o agendamento. O telefone para dúvidas e mais informações é 3824 1409.

O que é o PSA

PSA é a sigla em inglês para Antígeno Específico da Próstata, que são moléculas produzidas pela glândula, mesmo quando ela está saudável. Quando o Câncer de Próstata começa a se manifestar a quantidade de PSA em circulação no sangue apresenta uma variação, sendo possível indicar que o paciente pode apresentar sinais desta e de outras doenças. O exame de PSA pode ser solicitado no início da investigação médica e, embora não substitua o exame de toque, é uma alternativa importante na prevenção.

510 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.