Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Prefeitura organiza estrutura para Feira do Produtor Rural

Uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 19, definiu os próximos passos para a criação da Feira do Produtor Rural em Águas de Lindoia. Cerca de 30 pessoas interessadas participaram. Pela prefeitura estiveram presentes o Chefe de Gabinete , o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, representantes das secretarias de Obras, Saúde e de Turismo, além de vereadores e da técnica responsável pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Letícia Sturlini.

A expectativa é de que a Feira do Produtor possa ser inaugurada no começo de 2018. Durante a reunião foram definidas datas e procedimentos para organização dos produtores e da disposição dos espaços. A feira deve acontecer na Praça do Artesão e a ideia inicial da prefeitura é agregar serviços de entretenimento e alimentação para chamar a atenção da população para o projeto.

“Estamos empenhados em construir esta parceria e viabilizar a feira. Isso vai garantir uma oportunidade para os produtores, gerando mais emprego e renda, além de também ser uma nova opção para que a população tenha acesso a produtos direto do campo, com qualidade”, afirmou o secretário.

Seguindo o que foi definido no encontro, o trabalho deve continuar mesmo durante as festas de fim de ano. Até o dia 5 de janeiro os produtores terão acesso a minuta do Regimento Interno que vai estabelecer regras para os participantes. O documento deverá ser debatido e aprovado até o dia 12.

Enquanto o regimento é definido, a prefeitura vai trabalhar os trâmites legais, registrando os termos de adesão dos interessados, liberando alvarás e oferecendo um treinamento especial que será conduzido pela Vigilância Sanitária da Prefeitura. Adaptações na Praça do Artesão também não estão descartadas, já que a ideia é realizar a feira no período noturno e questões relativas a iluminação deverão ser observadas.

“Acredito que foi um debate produtivo e que vamos ajustar as questões que faltam em breve. Queremos que a Feira do Produtor comece com força e que gere benefícios tanto para os produtores como também para a população”, concluiu o secretário de agricultura.