.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura organiza estrutura para Feira do Produtor Rural

Prefeitura organiza estrutura para Feira do Produtor Rural


Prefeitura organiza estrutura para Feira do Produtor Rural

Uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 19, definiu os próximos passos para a criação da Feira do Produtor Rural em Águas de Lindoia. Cerca de 30 pessoas interessadas participaram. Pela prefeitura estiveram presentes o Chefe de Gabinete , o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, representantes das secretarias de Obras, Saúde e de Turismo, além de vereadores e da técnica responsável pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Letícia Sturlini.

A expectativa é de que a Feira do Produtor possa ser inaugurada no começo de 2018. Durante a reunião foram definidas datas e procedimentos para organização dos produtores e da disposição dos espaços. A feira deve acontecer na Praça do Artesão e a ideia inicial da prefeitura é agregar serviços de entretenimento e alimentação para chamar a atenção da população para o projeto.

“Estamos empenhados em construir esta parceria e viabilizar a feira. Isso vai garantir uma oportunidade para os produtores, gerando mais emprego e renda, além de também ser uma nova opção para que a população tenha acesso a produtos direto do campo, com qualidade”, afirmou o secretário.

Seguindo o que foi definido no encontro, o trabalho deve continuar mesmo durante as festas de fim de ano. Até o dia 5 de janeiro os produtores terão acesso a minuta do Regimento Interno que vai estabelecer regras para os participantes. O documento deverá ser debatido e aprovado até o dia 12.

Enquanto o regimento é definido, a prefeitura vai trabalhar os trâmites legais, registrando os termos de adesão dos interessados, liberando alvarás e oferecendo um treinamento especial que será conduzido pela Vigilância Sanitária da Prefeitura. Adaptações na Praça do Artesão também não estão descartadas, já que a ideia é realizar a feira no período noturno e questões relativas a iluminação deverão ser observadas.

“Acredito que foi um debate produtivo e que vamos ajustar as questões que faltam em breve. Queremos que a Feira do Produtor comece com força e que gere benefícios tanto para os produtores como também para a população”, concluiu o secretário de agricultura.

451 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.