.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Festival ‘Verão das Águas’ une gastronomia, cerveja, música e lazer em Águas de Lindoia

Festival ‘Verão das Águas’ une gastronomia, cerveja, música e lazer em Águas de Lindoia


Festival ‘Verão das Águas’ une gastronomia, cerveja, música e lazer em Águas de Lindoia

Evento repleto de atrações gratuitas acontece de 5 a 28 de janeiro na Praça Adhemar de Barros no Centro da estância hidromineral e promete agitar a temporada de férias

 

As férias de Verão serão sinônimo de energia e alto astral em Águas de Lindoia.  A estância hidromineral, conhecida como a “Capital Termal do Brasil”, recebe de 5 a 28 de janeiro o Festival Verão das Águas – Beer & Foods.

 

O evento traz uma combinação inédita de atrações, que reúnem rótulos selecionados de cervejas e chopes artesanais, food trucks, com o melhor da gastronomia de rua, “aulão” de zumba e muita música boa, com shows e roda de samba.

 

O festival acontece na Praça Adhemar de Barros, um dos cartões postais da cidade, sempre de sexta-feira a domingo. A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia.

 

Pela primeira vez na história da estância foi idealizado um evento que traga lazer e, ao mesmo tempo, ofereça a oportunidade de reunir toda a família, independente da idade, em único espaço. Foi assim que surgiu o novo formato do Festival batizado de “Verão das Águas”.

 

Águas de Lindoia é um dos destinos preferidos pelos turistas que visitam o Circuito das Águas Paulistas no período das férias de janeiro. A expectativa é que milhares de visitantes transitem pela estância durante o mês de janeiro.

 

“A intenção é resgatar a tradição do Festival de Verão com uma programação diferenciada e especial para os turistas e moradores da cidade. Vamos trazer excelentes shows para todos os gostos e o que há de melhor na gastronomia de rua com food trucks durante os finais de semana de janeiro”, diz o secretário de Turismo de Águas de Lindoia, Lauro Franco.

 

Horas de lazer, ótimas cervejas e comida de qualidade


O “Festival das Águas” será aberto ao público às sextas-feiras a partir das 15h e aos sábados e domingos, a partir das 13h. A programação se encerra às 22h nos quatro finais de semana, com a chance de “esticar” um pouco mais segundo a organização.

 

A Praça Adhemar de Barros vai receber uma praça de alimentação e um parque cervejeiro com marcas selecionadas, capazes de agradar a todos os paladares. Um amplo espaço kids, com grande variedade de atrações destinadas ao público infantil e uma ilha com expositores variados, completam o complexo de lazer e descontração idealizado pelos organizadores.

 

Os beers trucks oferecerão rótulos da região como a Dortmund fabricada em Serra Negra e marcas premium como a Irlandesa Guinness, que é mundialmente conhecida e vem para o festival com um espaço muito atrativo. Todas as cervejarias vão oferecer estilos variados como Lager, Staut, Red Ale e IPA.

 

Além da Guinness e Dortmund, estarão presentes no Festival “Verão das Águas” 2018 a Cervejaria Landel de Campinas, marca que detém os mais bem-sucedidos e inovadores rótulos do mercado cervejeiro e apoiadora do evento; a Brotas Beer, premiada na Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Chile; o Chopp do Alemão, que vem com sua carreta personalizada e a Berggreen, de Nova Odessa, também premiada internacionalmente.

 

Para contrabalancear a explosão de sabores, food trucks trazem à estância os sucessos da gastronomia de rua com hambúrgueres artesanais, espetinhos, porções, lanches, massas, paletas mexicanas, churros, sorvete tailandês feito na pedra e muito mais.

  

Boa música e Arena Verão para contagiar o público


A combinação férias, verão, gastronomia e cerveja gelada ganha ainda mais energia com uma programação musical diversificada. A proposta é oferecer aos visitantes dois shows por dia, com sucessos que simbolizem o Verão brasileiro.

 

Para os dois primeiros finais de semana a grade musical está fechada. No palco estarão artistas em franca projeção no cenário do Estado de São Paulo, Sul de Minas e no Brasil.

 

O repertório promete agradar os visitantes com ritmos que incluem samba, sertanejo universitário, Música Popular Brasileira (MPB) e pop rock nacional e internacional.

 

Um dos destaques da programação (confira abaixo) é a banda The Brothers, que volta à cidade após atrair um público de mais de 5 mil pessoas durante o Festival Gastronômico “Sabores da Terra”. A apresentação está marcada para o sábado (13), às 21h.

 

Para os dois últimos finais de semana estão reservadas atrações conhecidas nacionalmente e que serão anunciadas nos próximos dias.

 

Quem gosta de mexer o corpo e cuidar da saúde, terá a opção de participar dos “Aulões de Zumba”, que vão ocorrer na Arena Verão instalada no recinto do evento. A agenda dos aulões ainda não foi divulgada.   

 

Águas atrai pela qualidade de vida e águas termais

 

Águas de Lindoia é um dos destinos preferidos pelos turistas que visitam o Circuito das Águas Paulista no período das férias de janeiro.

Reconhecida mundialmente como um dos mais importantes polos hidroclimáticos do Planeta, a estância tem como atrações os banhos termais com poder de cura e suas piscinas de água mineral.

 

Localizada entre monte e vales da Serra da Mantiqueira, no Circuito das Águas Paulista, Águas de Lindoia se destaca pela tranquilidade e pela exuberante natureza que a cerca e o artesanato. São muitos os pontos turísticos que merecem uma visita.

 

A estância conta com aproximadamente 6 mil leitos disponíveis em 42 hotéis e pousadas. Por estar localizada a 160km de São Paulo e a 100km de Campinas, Águas é muito procurada em todos os períodos do ano, mas é no Verão e no Inverno que a cidade se torna preferência para os turistas.

 

“E um evento como o Festival Verão das Águas vai fomentar ainda mais o turismo, que sempre foi nossa proposta. Será uma grande festa familiar e de muita qualidade, segurança e diversão”, comenta a diretora de Turismo, Camila Morais.  

 

A organização do Festival de Verão é da Elo Produções, empresa que trouxe a Águas de Lindoia o Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” em 2017, em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

 

“O Sabores da Terra teve uma repercussão muito ampla e positiva na cidade, tanto que vamos retornar no segundo semestre. Foi graças a esse êxito que realizamos o Festival de Verão, feito para toda a família e que, com certeza, será um marco para a cidade, que merece muito mais eventos de qualidade. É uma alegria e uma honra poder trabalhar em parceria com uma gestão tão séria e comprometida com o munícipe e seus turistas”, ressalta Renata Tannuri Meneghetti proprietária da Elo Produções, presente no ramo de comunicação e eventos há 18 anos.

 

O evento conta com o apoio do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista e do Hotel Vacance. Com 200.000m² de área verde exclusiva, bosques, lago, fitness center e terraços panorâmicos para leitura, o Vacance é um dos principais hotéis de Águas de Lindoia e região.

 

AGENDA

Sexta 5/1 - 16h - ROMEU CASTRO

Sexta 5/1 - 20h30 - ADRYAN E ADRIEL

Sábado 6/1 - 14h - MPB SHOW COM RODRIGO MENDES

Sábado 6/1 - 16h - ROMEU CASTRO

Domingo 7/1 - 14h - LUCAS GOTARDELO


Domingo 7/1 - 20h30 - JONAS E DIEGO


Sexta 12/1 - 16h - ROMEU CASTRO

Sexta 12/1 - 20h30 - MP2

Sábado 13/1 - 14h - DIDI LEME 

Sábado 13/1 - 21h - THE BROTHERS ( O sucesso do Festival Sabores da Terra está de volta a Águas)

Domingo 14/1 - 14h - RODRIGO CALHELHA

 

Programação de shows a ser confirmada

Dias – 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro

 

 

Serviço

 

Festival de Verão das Águas
Dias – 5 a 28 de janeiro
Local – Praça Adhemar de Barros, Centro, Águas de Lindoia-SP
Horários: 
Sextas-feiras – Das 15h às 22h
Sábados e Domingos – Das  13h às 22h
Entrada – 1kg de alimento não perecível em prol do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia
Realização –  Elo Produções (organizador do Festival Gastronômico Sabores da Terra) e Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia

Com informações da Rota Assessoria

2302 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.