Turismo e Cultura - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018

Última semana do Festival “Verão das Águas” terá Exaltasamba e Sandamí

Dois grandes shows devem encerrar com chave de ouro a programação do I Festival Verão das Águas, que acontece até o dia 28 na Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindoia. A Secretaria de Turismo anunciou as apresentações do grupo Exaltasamba na sexta-feira, dia 26, e do cantor Sandamí, ex-vocalista do grupo Sambô, no sábado, dia 27. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para o próximo final de semana no festival.

O grupo Exaltasamba, que tem mais de 30 anos de história e que já passou por diversas formações, agora vem a Águas de Lindoia com um novo show para apresentar o álbum “Continuo Pronto”, lançado no ano passado. Com Rommero Ribeiro, ex-participante do The Voice Brasil, e Jeffinho e Nego Branco nos vocais, o grupo também deve apresentar outros sucessos deste que é um dos principais nomes do pagode nacional. O show acontece a partir das 22h.

Já o ex-vocalista do Sambô lançou recentemente o álbum "Sandamí - 100 Anos de Samba", que é uma homenagem a sambas desde a década de 1910 até os dias de hoje com arranjos autênticos e uma canção inédita. O trabalho consagra a musicalidade e talento de Sandamí como um artista eclético e que não se prende a rótulos, nem gêneros musicais, faz música popular brasileira com a sua identidade e mistura de ritmos. A apresentação também acontece a partir das 22h.

E quem visitar o Festival “Verão das Águas” vai conferir o “Beer & Foods”, que reúne rótulos selecionados de cervejas e chopes artesanais, food trucks, com o melhor da gastronomia de rua, além de várias outras atrações culturais. O visitante poderá degustar porções, espetinhos, um delicioso hambúrguer artesanal ou aquele lanche diferenciado até chegar na área doce com churros, paletas mexicanas, brigadeiro gourmet, além de um food truck bem charmoso, que serve cupcakes e açaí.  O Beer & Foods é aberto ao público às sextas-feiras, a partir das 15h e, aos sábados e domingos, a partir das 13h.

Festival de Verão das Águas
Dias – 5, 6, 7,19, 20, 21 e 26, 27 e 28 de janeiro
Local – Praça Adhemar de Barros, Centro, Águas de Lindoia-SP
Horários:
Sextas-feiras – Das 15h às 22h
Sábados e Domingos – Das 13h às 22h
Entrada – 1kg de alimento não perecível em prol do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia
Realização –  Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia

Sexta 26/1 – 21h – Exaltasamba

Sábado 27/1 – 21h – Sandamí (ex-Sambô)