Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 14 de dezembro de 2018

Águas de Lindóia
Sext
14/12
32 °C
18 °C
Índice UV
13.0
Sáb
15/12
31 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Domi
16/12
32 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Segu
17/12
31 °C
18 °C
Índice UV
13.0
Notícia

Saúde - Terça-feira, 13 de Março de 2018



Campanha de conscientização no trânsito vai contar com apoio de alunos do ensino médio da cidade


Campanha de conscientização no trânsito vai contar com apoio de alunos do ensino médio da cidade

Neste ano a campanha do Maio Amarelo desenvolvido pela prefeitura por meio das secretarias de Trânsito e de Saúde vai ganhar um reforço importante. Cerca de 180 alunos do ensino médio da Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi foram convidados a participar e produzir parte do conteúdo que será distribuído nas ações planejadas para a campanha. A participação foi definida na manhã desta terça-feira, dia 13, com uma palestra ministrada aos alunos.

Participaram da palestra o secretário de trânsito,; os socorristas do Salmu de Águas de Lindoia, Fábio Câmara e Charleston Almeida; e o instrutor de trânsito Rafael Mittestainer. A ação teve o acompanhamento da diretora Tânia Maria de Oliveira e da equipe de professores da escola.

Após uma rápida apresentação do projeto os alunos e professores foram convidados a contribuir. Eles deverão criar slogans para a campanha tendo como foco os temas ‘motorista sem habilitação’, ‘uso do cinto de segurança’, ‘uso do capacete’, ‘álcool e direção’, ‘respeito aos limites de velocidade’ e ‘uso do celular ao volante’. Além disso, eles foram convidados a criar um vídeo em que simulam um acidente de trânsito e suas consequências com os mesmos temas.

“Trabalhar este projeto com os jovens será importante por que muitas vezes eles vivenciam estes problemas. Além disso, em pouco tempo eles serão motoristas e precisam estar cientes das responsabilidades ao dirigir”, comentou o secretário.

Os estudantes agora terão até o dia 20 de março para criar o material que será utilizado no projeto e que será produzido pela prefeitura. A ação será coordenada em parceria com a equipe do Salmu, que apresentou sugestões durante a palestra.

“Estamos satisfeitos por que os estudantes estão entusiasmados em participar do projeto. Eles farão parte deste projeto e as frases e conteúdos que produzirem vão para mídia”, comemorou o socorrista Fábio Câmara.

Maio Amarelo

A Campanha “Maio Amarelo” tem como objetivo gerar evidência para a questão da segurança no trânsito durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil registrou no ano passado mais de 47 mil mortes por acidentes de trânsito, o que equivale a cinco mortes por hora, em média. Mais de 400 mil pessoas ficaram com algum tipo de sequela em decorrência de acidentes.

Em Águas de Lindoia estão planejadas ações durante todo o mês de maio. As atividades acontecerão nas escolas, nas ruas e nas redes sociais. A equipe do Salmu deverá realizar um treinamento especial e palestras nas escolas.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software