BOA TARDE ÁGUAS DE LINDÓIA, 14 de dezembro de 2018

Águas de Lindóia

Saúde - Terça-feira, 13 de Março de 2018

Campanha de conscientização no trânsito vai contar com apoio de alunos do ensino médio da cidade

Neste ano a campanha do Maio Amarelo desenvolvido pela prefeitura por meio das secretarias de Trânsito e de Saúde vai ganhar um reforço importante. Cerca de 180 alunos do ensino médio da Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi foram convidados a participar e produzir parte do conteúdo que será distribuído nas ações planejadas para a campanha. A participação foi definida na manhã desta terça-feira, dia 13, com uma palestra ministrada aos alunos.

Participaram da palestra o secretário de trânsito,; os socorristas do Salmu de Águas de Lindoia, Fábio Câmara e Charleston Almeida; e o instrutor de trânsito Rafael Mittestainer. A ação teve o acompanhamento da diretora Tânia Maria de Oliveira e da equipe de professores da escola.

Após uma rápida apresentação do projeto os alunos e professores foram convidados a contribuir. Eles deverão criar slogans para a campanha tendo como foco os temas ‘motorista sem habilitação’, ‘uso do cinto de segurança’, ‘uso do capacete’, ‘álcool e direção’, ‘respeito aos limites de velocidade’ e ‘uso do celular ao volante’. Além disso, eles foram convidados a criar um vídeo em que simulam um acidente de trânsito e suas consequências com os mesmos temas.

“Trabalhar este projeto com os jovens será importante por que muitas vezes eles vivenciam estes problemas. Além disso, em pouco tempo eles serão motoristas e precisam estar cientes das responsabilidades ao dirigir”, comentou o secretário.

Os estudantes agora terão até o dia 20 de março para criar o material que será utilizado no projeto e que será produzido pela prefeitura. A ação será coordenada em parceria com a equipe do Salmu, que apresentou sugestões durante a palestra.

“Estamos satisfeitos por que os estudantes estão entusiasmados em participar do projeto. Eles farão parte deste projeto e as frases e conteúdos que produzirem vão para mídia”, comemorou o socorrista Fábio Câmara.

Maio Amarelo

A Campanha “Maio Amarelo” tem como objetivo gerar evidência para a questão da segurança no trânsito durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governos e entidades. A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil registrou no ano passado mais de 47 mil mortes por acidentes de trânsito, o que equivale a cinco mortes por hora, em média. Mais de 400 mil pessoas ficaram com algum tipo de sequela em decorrência de acidentes.

Em Águas de Lindoia estão planejadas ações durante todo o mês de maio. As atividades acontecerão nas escolas, nas ruas e nas redes sociais. A equipe do Salmu deverá realizar um treinamento especial e palestras nas escolas.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS