Gabinete do Prefeito - Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Prefeito empossa novos secretários de Educação e de Obras

O prefeito anunciou nesta terça-feira, dia 3, a troca de secretários em duas pastas: Educação e Obras. As duas mudanças acontecem à pedido e o processo de transição já vinha acontecendo na última semana. Em ambos os casos, os secretários que deixam as pastas continuam trabalhando no governo municipal. A posse dos novos secretários aconteceu na tarde do mesmo dia.

Na Educação, Edson Shibuta, que assumiu de forma interina a pasta no ano passado, retornará ao cargo de Diretor. Ele conduziu a Secretaria de Educação após a saída de Creusa Mazarin e foi responsável pela realização de projetos como o Dia da Paz e teve participação no processo de ampliação de 11 salas de aulas em creches que estão sendo realizadas pela administração municipal.

“Edson contribuiu muito com os avanços que estamos colocando em prática na Educação e continuará ao nosso lado para colaborar com ainda mais ações. Ele tem sido fundamental neste processo e somos muito gratos ao seu empenho e trabalho pelo município”, afirmou Gil Helou.

Assume a pasta Ediléia Simoneti Diani, que foi Diretora de Educação no município de Monte Sião entre os anos de 2014 e 2016. Ediléia é formada em pedagogia e pós graduada em Psicopedagogia Institucional e em Inspeção e Orientação Educacional. Já foi diretora da maior escola da cidade mineira – a E. M. Padre Reinaldo – entre os anos de 2004 e 2013. “Edileia tem experiência administrativa e totais condições de continuar este processo de melhoria que estamos colocando em prática desde que assumimos a prefeitura”, disse o prefeito.

Em Obras, Maurício Mantovani deixa o cargo após um longo processo de regularização de obras, convênios e prestações de contas que estavam pendentes ao assumir o cargo em janeiro de 2017. Além disso, Maurício foi responsável pelos projetos de obras que já estão em fase de licitação como a segunda fase da reforma do Balneário Municipal, e de obras que estão em andamento, como as ampliações em quatro creches e a construção de pontes nos bairros Barreiro e Palmeiras.

“Maurício teve um trabalho muito difícil para colocar em ordem todos os contratos com problemas que herdamos ao assumir a prefeitura e teve competência para resolver estes problemas, além de nos ajudar nos projetos de recuperação da infraestrutura da cidade que estamos colocando em prática. Agora ele continuará ao nosso lado, nos ajudando na área de planejamento da prefeitura”, disse o prefeito.

A pasta agora será comandada por José Armando Mantuan, que foi Coordenador de Projetos e Obras da Subprefeitura de Pinheiros, na capital paulista, Secretário de Obras e Planejamento (2013 e 2016) acumulando a presidência do Saae em Itapira (SP). Engenheiro Civil, José Armando deve prosseguir com o trabalho do antecessor e se concentrar agora na condução e fiscalização das obras que serão realizadas em todo o município.

“Tenho a certeza de que o José Armando traz sua experiência administrativa para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado”, finalizou o prefeito.