Cultura - Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

Águas de Lindoia recebe espetáculo de teatro no sábado, dia 21

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Águas de Lindoia, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, vai promover um espetáculo de teatro que deve movimentar a região central de Águas de Lindoia no feriado de Tiradentes. As apresentações acontecem às 17h e às 19h na Rua Vitória Régia, próximo à Praça Adhemar de Barros, e fazem parte do projeto Cultura Livre SP, organizado pelo Governo do Estado.

O espetáculo conta com a interpretação das atrizes Camila Masri e Gabi Pascal e de músicas com Ivan Alves. A peça se passa numa atmosfera nordestina e árida e, de forma envolvente, propõe um alerta a um problema social contemporâneo e, ao mesmo tempo, bastante antigo: o trabalho infantil.

Maria, a personagem principal, é uma menina que vive num lugar seco e árido e que todos os dias precisa ir até um poço buscar água para a sobrevivência de todos. Mas um dia ela encontra um caixeiro viajante, que a convida a mergulhar em histórias – um retrato de muitas Marias que vivem nesse Brasil.

A Companhia

Criada em 2011 a Cia Repara Mundo pesquisa o universo lúdico da mímica e da tradicional narração de histórias, com o objetivo de fomentar princípios da educação socioambiental por meio da arte. Com uso de músicas e jogos teatrais a companhia trabalha com temas que incentivam a prática de observação, preservação e reparação da natureza que fortalecem as relações humanas e o convívio saudável.

Cultura Livre SP – Águas de Lindoia

Peça “Levanta Maria” - Cia Repara Mundo