BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 20 de outubro de 2018

Águas de Lindóia

Turismo - Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

Gil Helou sanciona Plano Diretor de Turismo de Águas de Lindoia

Acesse o plano clicando aqui.

O prefeito Gil Helou (PDT) sancionou nesta semana o Plano Diretor de Turismo de Águas de Lindoia para o triênio 2018-2020. O plano lindoiense é o primeiro passo para estabelecer um projeto de investimentos de curto, médio e longo prazos e deve direcionar as ações do município no segmento. O Secretário de Turismo, Lauro Franco, participou do ato realizado no gabinete do prefeito.

“O Plano Diretor de Turismo é fundamental para construirmos uma política que seja constante. Tivemos a participação da população, dos empresários e de lideranças na criação deste plano e queremos fazer com que nossa economia ganhe força através do turismo, mesmo em meio a crise que atravessamos no país”, afirmou o prefeito.

O documento foi aprovado na semana passada pela Câmara sem alterações. O documento terá validade até o final do atual governo e deverá ser revisto e atualizado a cada três anos, levando em consideração as questões e tendências econômicas e de mercado.

A construção do Plano foi conduzida pela Secretaria de Turismo com o apoio técnico do consultor técnico Carlos Alberto de Toledo, contratado pelo Consórcio do Circuito das Águas Paulista para orientar os trabalhos. A Secretaria organizou três audiências públicas ao longo de 2017, além de envolver a população e integrantes do trade turístico lindoiense e de setores que estão ligados à atividade turística na Capital Termal do Brasil para a construção coletiva do Plano Diretor.

Com sete volumes, o Plano aborda desde o momento atual vivido pela Estância, com um inventário e seus potenciais turísticos, até os objetivos para o futuro. O Plano Diretor de Turismo é a base para definir as bases para o desenvolvimento sustentável da atividade em Águas de Lindoia e vai orientar os investimentos do Poder Público para fomentar o segmento econômico nos próximos anos.

O que é

O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta que estabelece diretrizes para investimentos e ações do Poder Público para o desenvolvimento do setor. O Plano é construído com base em pesquisas de demanda, no inventário da oferta turística, em estudos técnicos do ambiente atual e previsões futuras, onde são estabelecidas as Políticas Municipais para o Turismo. O Plano traz, também, um diagnóstico atual do segmento econômico e traça prognósticos para o futuro, sugerindo programas e projetos sustentáveis para o avanço da atividade e gerando emprego e renda para a população lindoiense.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS