.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Obras - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CDHU retoma construção de 50 casas na Popular

CDHU retoma construção de 50 casas na Popular


CDHU retoma construção de 50 casas na Popular

Operários retomaram nesta semana a construção de 50 unidades habitacionais nas Casas Populares e que estavam paralisadas há cerca de cinco anos. A obra está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e foi novamente licitada em novembro do ano passado pelo valor de R$ 3,4 milhões. A habitação é uma das principais preocupações do prefeito.

A obra se arrasta há vários anos e esteve sob a coordenação da prefeitura até 2016, mas a construção não avançou. Em 2017, após vários problemas com a empresa que havia vencido a licitação da obra, o prefeito Gil Helou articulou para que o contrato fosse cancelado e uma nova licitação fosse realizada diretamente pela CDHU. Com isso, a expectativa é de que a obra finalmente saia do papel e as famílias inscritas em programas habitacionais do município. O prazo para o término da obra é de 24 meses.

A construção destas 50 unidades deve amenizar o déficit habitacional no município, abrigando famílias que hoje vivem em áreas consideradas de risco ou em locais sem infraestrutura básica.

O município abriu no ano passado um cadastro para famílias interessadas em moradias populares, quando quase 180 famílias se inscreveram. O cadastro proporcionou um levantamento da necessidade real de moradias populares no município, identificando o déficit habitacional. Os dados fornecidos pelas famílias são importantes para ajudar o município a integrar programas habitacionais nas esferas estadual e federal. Este cadastro está viabilizando uma avaliação do perfil dos inscritos e um diagnóstico para a criação de uma política municipal de habitação.

Em março deste ano o prefeito esteve no Ministério das Cidades em Brasília (DF) para solicitar a inclusão do município em programas habitacionais. Na oportunidade, o prefeito requisitou recursos para a construção de mais 172 casas para atender o déficit habitacional no município.

“Retomar a construção destas casas era uma das nossas prioridades. Agora vamos continuar buscando recursos junto ao governo federal e estadual para continuar a reduzir o déficit habitacional de Águas de Lindoia”, explicou o prefeito.

880 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.