.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 03 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Festival de Música Popular no Bela Vista terá 12 atrações até final de maio

Festival de Música Popular no Bela Vista terá 12 atrações até final de maio


Festival de Música Popular no Bela Vista terá 12 atrações até final de maio

O tradicional Festival de Música Popular do Bairro Bela Vista começa nesta sexta-feira, dia 4, e terá 12 atrações especialmente escolhidas para o público nos finais de semana de maio. Além das barracas e da programação religiosa de responsabilidade da comunidade católica local, a conhecida “Festa do Sertão” terá uma mistura de ritmos que vão do pop-rock ao sertanejo universitário, com nomes conhecidos do público de toda a região. Os shows são organizados pela Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura Municipal e começam sempre às 22h na Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró).

Neste ano a festa seguirá o mesmo padrão de organização que fez sucesso no ano passado. Com barracas mais organizadas e com uma infraestrutura de qualidade e com mais segurança para a população e para os expositores, a festa também contará com a presença de seguranças. A disposição dos espaços vai criar uma faixa de 3,5m para o fluxo de pedestres, bem maior do que existia até 2016, além da liberação de algumas calçadas.

Para o secretário de turismo as mudanças realizadas no ano passado possibilitaram a adoção de medidas de segurança importantes. “Antes, se houvesse qualquer emergência médica na rua, era muito difícil prestar um atendimento rápido. Com a reorganização que promovemos e com a presença de uma ambulância nas proximidades, um eventual atendimento será mais ágil e eficiente”, afirmou.

No ano passado não foram registradas ocorrências médicas ou relativas à segurança. Mais uma vez a prefeitura irá mobilizar agentes de fiscalização para coibir o comércio ambulante ilegal. Os fiscais estarão presentes em pontos estratégicos e acompanhando o fluxo de pessoas na festa. No ano passado houve apenas um registro de ocorrência e a mercadoria foi apreendida.

Resultado

Um balanço divulgado pela Secretaria de Turismo no ano passado revelou que o investimento com o Festival foi 36% menor em comparação com a edição do ano passado. As planilhas fornecidas pela Secretaria de Fazenda mostram que em 2016 o investimento público foi de R$ 105.591,16, contra R$ 66.872,00 deste ano, mesmo com a prefeitura investindo em seguranças e na contratação de eletricista nesta edição – estes gastos que não constam na contabilidade da prefeitura em 2016.

 

Serviço

 

Festival de Música Popular do Bairro Bela Vista

De 4 a 27 de maio – Rua Campinas

Entrada Franca

Informações: Secretaria de Turismo – (19) 3924 9300

 

Infraestrutura: Expositores com produtos diversos; praça de alimentação; seguranças; banheiros; shows de sexta-feira à domingo;

 

Agenda de Shows (sempre às 22h):

 

04/05 - Rotta do Som (Pop Rock)

05/05 – Pegada (Sertanejo)

06/05 – Brothers (Sertanejo)

 

11/05 - Los Parças (MPB)

12/05 - Maicon e Neto (Sertanejo)

13/05 - Fechamento Universitário (Sertanejo)

 

18/05 - Radar 4 (Sertanejo)

19/05 - Adrian e Adriel (Sertanejo)

20/05 - Cristiano Reis (Sertanejo)

 

25/05 – Sambalaio (Samba/Pagode)

26/05 - Mala Pronta (Sertanejo)

27/05 - Lucas Moraes (Sertanejo)

619 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.