.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Sexta-feira, 04 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Águas de Lindoia recebe 530 mil visitantes durante Encontro de Autos Antigos

Águas de Lindoia recebe 530 mil visitantes durante Encontro de Autos Antigos


Águas de Lindoia recebe 530 mil visitantes durante Encontro de Autos Antigos

Um balanço das Secretarias de Turismo e de Trânsito e da Polícia Militar estima que o V Encontro Brasileiro de Autos Antigos atraiu cerca de 530 mil pessoas para Águas de Lindoia nos quatro dias de evento. O número de turistas e visitantes que vieram para os quatro dias de evento é 25 vezes maior do que o de habitantes do município.

“O evento foi um sucesso, tanto em termos de público como também de visibilidade do município”, afirmou o Secretário de Turismo. Ainda de acordo com o balanço, o dia com maior número de visitantes foi o domingo, dia 29, quando cerca de 200 mil pessoas estiveram na cidade para o evento.

Outro dado importante para a estimativa foi o número de veículos que a cidade recebeu. A Secretaria de Trânsito estima que mais de 130 mil veículos trafegaram pelo município desde a quinta-feira, dia 26, tendo como base o número de veículos que passaram pelo Portal de entrada, pela Estrada do Jaboticabal, pela estrada da Ponte Preta e vindos da MG 459, que liga a cidade ao Sul de Minas.

Apesar do intenso fluxo de veículos na cidade, não foram registradas ocorrências pelos 20 agentes de trânsito espalhados por pontos estratégicos da cidade. A Secretaria de Trânsito não registrou acidentes na região central em áreas relacionadas ao evento. Os fiscais realizaram 20 autuações, todas por estacionamento em locais proibidos, a maioria na Avenida das Nações Unidas.

“O número de veículos que passou por Águas de Lindoia durante o evento foi muito acima da capacidade das vias da cidade. Mesmo com tantos veículos, não tivemos registros de incidentes e o fluxo foi organizado da melhor maneira possível, sempre tentando dar a preferência aos pedestres”, pontuou o secretário de trânsito.

 

1974 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.