Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 20 de outubro de 2018

Águas de Lindóia
Sext
19/10
27 °C
17 °C
Índice UV
12.0
Sáb
20/10
25 °C
13 °C
Índice UV
12.0
Domi
21/10
26 °C
10 °C
Índice UV
12.0
Segu
22/10
30 °C
12 °C
Índice UV
12.0
Notícia

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 13 de Junho de 2018



Proprietários de áreas no Ribeirão das Águas Quentes aderem ao Projeto Verde Novo


Proprietários de áreas no Ribeirão das Águas Quentes aderem ao Projeto Verde Novo

Técnicos da Associação Ambientalista Copaíba realizarão visitas técnicas a partir da quinta-feira, dia 21

Proprietários de áreas que ficam na região da Bacia do Ribeirão das Águas Quentes assinaram os termos de adesão do Projeto Verde Novo, realizado pela Associação Ambientalista Copaíba. A assinatura aconteceu em uma reunião organizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Águas de Lindoia nesta terça-feira, dia 12 e a ação faz parte de um plano de ações para resgatar o ribeirão, recompondo a mata ciliar para resolver o problema assoreamento do Lago do Cavalinho Branco – um dos principais reservatórios de água da cidade. O prefeito Gil Helou (PDT) participou do ato.

“Nosso objetivo é cumprir o que determina o Código Florestal e a legislação municipal e estamos trabalhando o Projeto Verde Novo como alternativa viável para recuperar estas áreas em parceria com os proprietários”, explica José Mauro Alvarenga, Secretário de Meio Ambiente.

Técnicos da Associação Ambientalista apresentaram o projeto aos proprietários, explicaram como se dará a evolução do trabalho e esclareceram dúvidas dos participantes. O próximo passo será dado já na próxima semana, quando os técnicos realizarão a primeira visita técnica nas propriedades. A ação está agendada para a quinta-feira, dia 21.

No projeto a associação realizará gratuitamente um estudo da área que precisa ser recuperada, além de doar as mudas de árvores nativas que serão plantadas e realizar o acompanhamento e assistência durante o processo de reflorestamento. Aos proprietários, dentro do que prevê o termo de adesão e compromisso do projeto que foi assinado, caberá a realização do plantio e dos tratos culturais como o combate às formigas e o isolamento da área onde há a presença de animais.

Histórico

A ação faz parte do plano lançado em maio deste ano para garantir o abastecimento de água da cidade no futuro. Além de trabalhar pelo desassoreamento do lago, a prefeitura está trabalhando medidas para garantir que o problema não se repita.

Há cerca de duas semanas, o prefeito Gil Helou (PDT) havia cobrado um compromisso dos proprietários com a recuperação florestal de áreas degradadas. O prefeito explicou a situação da questão ambiental e hídrica que o município enfrenta e falou das iniciativas da prefeitura nesta área e deixou claro que a prefeitura vai intensificar a fiscalização por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Polícia Ambiental, da Cetesb e demais órgãos ambientais.

Ao todo são sete propriedades extensas que abrangem a região da bacia, que tem uma área de 6,5 km². Atendendo à solicitação, todos os proprietários participaram da reunião.


FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (19) 3924-9300
DIRETORIA DE TURISMO
  • (19) 3924-9300
BÁLNEARIO MUNICIPAL
  • (19) 3924-9222

Ver todos os telefones

Águas de Lindóia

Rua Profª Carolina Froes, nº 321, Centro
Águas de Lindóia / SP - CEP 13940-000

Fone: (19) 3924-9300

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software