BOM DIA ÁGUAS DE LINDÓIA, 25 de junho de 2019

Águas de Lindóia

Cultura - Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Águas de Lindoia comemora 102 anos de fundação com homenagem e missa em ação de graças

Para celebrar os 102 anos de fundação do município, a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Educação e pelo Departamento de Cultura, e em parceria com a Associação Cultural Arte das Águas, realizará solenidade no domingo, dia 1 de julho, a partir das 9h30, no Balneário Municipal, em frente ao busto do Dr. Francisco Tozzi. A programação também prevê a Missa em Ação de Graças, marcada para o dia 2 de julho, às 9h, na Igreja de N. S. das Graças. O prefeito Gil Helou (PDT), seu vice João Orrú (PSDB), secretários municipais e demais autoridades estarão presentes nos eventos. Cerca de uma centena de alunos das escolas municipais devem participar da programação.

A solenidade deve ter a participação de bandas e corais que participarão da homenagem ao fundador da cidade, Dr. Francisco Tozzi. Também será lembrada a neta do fundador, Mírian Tozzi, que por décadas foi guardiã de grande parte da história do município, preservando o acervo histórico deixado pelo fundador. Dona Mírian, como era carinhosamente chamada, faleceu em outubro do ano passado aos 83 anos.

“É momento para recordar nossa história. E ninguém batalhou mais pela preservação dessa história que a Dona Mírian Tozzi. Além de demonstrar nosso respeito ao fundador e seus familiares, também será momento para reverenciar o legado deixado pela Dona Mírian”, afirmou o prefeito Gil Helou.

Também no domingo, dia 1º, logo após a solenidade, será aberta oficialmente a Exposição do Concurso de Fotografia “Águas de Lindoia: minha terra, minha vida!”, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura. A data da exposição e da solenidade foi antecipada em um dia, excepcionalmente, devido ao horário do jogo do Brasil na Copa do Mundo. A exposição seguirá no Balneário Municipal até o dia 14 de julho e é realizada em parceria com o portal Viva Águas de Lindoia, com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindoia e de empresas da cidade.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
DIRETORIA DE TURISMO