.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Julho Amarelo intensifica ações de prevenção contra Hepatite

Campanha Julho Amarelo intensifica ações de prevenção contra Hepatite


Campanha Julho Amarelo intensifica ações de prevenção contra Hepatite

A Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar a campanha Julho Amarelo, que tem por objetivo intensificar as ações de prevenção contra a Hepatite. A campanha é realizada em parceria com o governo do estado e acontece entre os dias 16 e 31 deste mês. Apenas metade dos 645 municípios paulistas aderiu à campanha que integra a estratégia de saúde para o mês mundial de luta contra as Hepatites Virais.

Em Águas de Lindoia os testes rápidos para diagnosticar a doença estão disponíveis em todas as unidades de saúde, sendo que entre os dias da campanha os agentes estarão oferecendo o teste aos usuários. Também estão planejadas ações em pontos específicos da cidade aos sábados.

Nos dias 21 e 28 técnicos estarão nas unidades de saúde do Centro e do bairro Bela Vista aplicando os testes. No dia 21 haverá campanha na Praça Adhemar de Barros, próximo aos quiosques, enquanto no dia 28 a ação acontece na Praça Padre Francisco Salvini, sempre das 8h às 17h.

Além dos testes, os agentes entregarão panfletos alertando a população sobre a importância do teste, da prevenção e sobre as consequências da doença e vão esclarecer dúvidas da população.

Considerada um problema mundial de saúde pública, a hepatite pode causar problemas graves no fígado, podendo levar à morte. A estimativa da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) é de que no país há cerca de 2 milhões de pessoas com hepatite, mas só cerca de 300 mil sabem que têm a doença. Além do risco que correm se a doença evoluir e causar danos irreversíveis ao fígado, como cirrose e câncer, os infectados também podem transmitir a doença para outras pessoas.

 

Locais para realização do teste rápido gratuito para Hepatite

De 16 a 31 de julho

Em todas as unidades de saúde

Dia 21 e 28 de julho (sábados)

Ações nos bairros Centro e Bela Vista

Dia 21 de julho

Praça Adhemar de Barros (próximo aos quiosques) das 8h às 17h

Dia 28 de julho

Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró) das 8h às 17h

 

310 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.