Águas de Lindóia, Domingo, 19 de Janeiro de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Saúde - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Campanha Julho Amarelo intensifica ações de prevenção contra Hepatite

A Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar a campanha Julho Amarelo, que tem por objetivo intensificar as ações de prevenção contra a Hepatite. A campanha é realizada em parceria com o governo do estado e acontece entre os dias 16 e 31 deste mês. Apenas metade dos 645 municípios paulistas aderiu à campanha que integra a estratégia de saúde para o mês mundial de luta contra as Hepatites Virais.

Em Águas de Lindoia os testes rápidos para diagnosticar a doença estão disponíveis em todas as unidades de saúde, sendo que entre os dias da campanha os agentes estarão oferecendo o teste aos usuários. Também estão planejadas ações em pontos específicos da cidade aos sábados.

Nos dias 21 e 28 técnicos estarão nas unidades de saúde do Centro e do bairro Bela Vista aplicando os testes. No dia 21 haverá campanha na Praça Adhemar de Barros, próximo aos quiosques, enquanto no dia 28 a ação acontece na Praça Padre Francisco Salvini, sempre das 8h às 17h.

Além dos testes, os agentes entregarão panfletos alertando a população sobre a importância do teste, da prevenção e sobre as consequências da doença e vão esclarecer dúvidas da população.

Considerada um problema mundial de saúde pública, a hepatite pode causar problemas graves no fígado, podendo levar à morte. A estimativa da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) é de que no país há cerca de 2 milhões de pessoas com hepatite, mas só cerca de 300 mil sabem que têm a doença. Além do risco que correm se a doença evoluir e causar danos irreversíveis ao fígado, como cirrose e câncer, os infectados também podem transmitir a doença para outras pessoas.

Locais para realização do teste rápido gratuito para Hepatite

De 16 a 31 de julho

Em todas as unidades de saúde

Dia 21 e 28 de julho (sábados)