BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 15 de novembro de 2018

Águas de Lindóia

Administração - Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Representante de concessionária solicita aumento na tarifa de ônibus em Águas de Lindoia

O representante da empresa concessionária do transporte coletivo em Águas de Lindoia esteve na prefeitura na semana passada para tratar de reajuste no valor da tarifa cobrada no município. Ele já havia apresentado ao prefeito Gil Helou (PDT) uma proposta de aumento de quase cinquenta centavos na passagem – passando de R$ 3,00 para R$ 3,49. A nova proposta discutida está em R$ 3,20.

Contrário ao aumento de quase 15% na passagem para a população, o prefeito abriu negociação quanto ao valor da tarifa. Em um ano e oito meses da atual gestão não houve reajuste no valor da tarifa. O último reajuste aconteceu no final de 2016.

Como justificativa, o empresário Vitor Hugo Chedid apresentou a planilha de custos ao município. Além de investimentos em renovação da frota que serve Águas de Lindoia, o empresário apresentou aumentos nos custos de combustíveis, pneus, salários e despesas com manutenção.

A prefeitura ainda subsidia a passagem de ônibus em R$ 0,72 por passagem, segundo decreto datado do ano passado, além de custear os benefícios de gratuidade para as passagens de idosos, aposentados e estudantes. Desta forma, a prefeitura tem se esforçado a reduzir o impacto do preço do transporte no bolso da população.

“Queremos negociar um valor de tarifa justo, que não prejudique os trabalhadores da cidade que dependem diariamente do transporte coletivo no município”, afirmou o prefeito Gil Helou.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS