.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria realiza módulo do Programa Crescer Feliz

Secretaria realiza módulo do Programa Crescer Feliz


Secretaria realiza módulo do Programa Crescer Feliz

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na semana passada o primeiro módulo com o grupo do Programa Crescer Feliz, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social e que promove a entrega gratuita de leite pasteurizado para crianças com idades entre 6 meses e 6 anos incompletos. Foram três encontros com as 30 mães que participam do projeto.

Podem participar do programa as famílias com renda de até 1/4 do salário mínimo per capita. O grupo é orientado pela psicóloga Daisy Kaiser nas primeiras quartas-feiras do mês em dois horários. Apesar de formatado para famílias inseridas no Programa Viva Leite, a secretaria oferece o atendimento para outras famílias atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Para participar os interessados podem agendar diretamente no Cras.

O grupo Crescer Feliz retorna suas atividades em 05 de setembro e receberá em três encontros profissionais de serviço de saúde composto por enfermeira, nutricionista e fonoaudióloga. O objetivo é trabalhar assuntos relacionados à saúde das crianças, ampliando o conhecimento, estimulando o senso crítico e reforçando a importância do papel da família no desenvolvimento saudável da criança, tanto no aspecto físico quanto emocional.

“Essas mães foram excelentes colaboradoras, pois participaram trazendo suas dúvidas, experiências e vivência para compartilhar, tornando nossos encontros cada vez melhores. Tenho certeza que foi uma experiência importantes, com novos saberes para melhorar ainda mais o papel das mães”, afirma a psicóloga coordenadora.

 

 

426 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.