.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Cultura - Terça-feira, 11 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fãs de cinema em Águas de Lindoia podem ganhar ingressos para exposição sobre Alfred Hitchcock

Fãs de cinema em Águas de Lindoia podem ganhar ingressos para exposição sobre Alfred Hitchcock


Fãs de cinema em Águas de Lindoia podem ganhar ingressos para exposição sobre Alfred Hitchcock

Além de proporcionar uma programação variada e atrativa de filmes, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, vai oferecer entradas gratuitas para uma exposição sobre o mestre do suspense Alfred Hitchcock que acontece até o dia 21 de outubro no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo. Para ganhar os ingressos é preciso apenas assistir dois filmes das sessões gratuitas que acontecem sempre às quintas-feiras na Biblioteca Municipal Germano Gelmini, às 19h.

A programação dos filmes para as próximas semanas vai ser especial para quem gosta de suspense, sendo três deles com a direção do londrino conhecido como o “Mestre do Suspense”, que dirigiu 53 longas-metragens do gênero. “O Marido era o culpado (Sabotage)”, de 1936; “A sombra de uma dúvida (Shadow of a doubt)”, de 1943 e “Quando fala o coração (Spellbound)”, de 1945, serão os filmes em cartaz, ao lado da produção nacional “O silêncio do céu”, de 2016.

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

Semanalmente um programa de filmes diferente para é exibido, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

A exposição

A partir da atmosfera e personalidade do cineasta considerado mestre do suspense, o MIS apresenta a exposição Hitchcock – Bastidores do suspense. Concebida e desenvolvida pelo Museu, a mostra vai até 21 de outubro e conta com curadoria de André Sturm, cineasta e ex-diretor do MIS. A exposição busca traçar um panorama da vida e obra do diretor por meio de uma expografia imersiva e interativa, que tem como conceito levar o visitante a um set de filmagem.

Através da longa filmografia de Hitchcock, o público pode conhecer os diversos aspectos e elementos que tornaram suas obras audiovisuais grandes sucessos e de inquestionável vanguardismo técnico e artístico. Hitchcock se ocupava de todas as etapas e processos de seus filmes, desde o argumento inicial ou pré-roteiro até a finalização e edição dos filmes, passando pela direção de arte, direção de fotografia e até indicação de como seria o design do pôster e seu plano de divulgação. Este domínio pleno e controle de todas as etapas da feitura de seus filmes estão presentes na mostra, que apresenta ao público um cineasta completo e preocupado com cada detalhe de suas produções.

A exposição conta com itens originais de instituições internacionais como o Acervo Marc Wanamaker | Bison Archives (Hollywood, California/EUA) e a Biblioteca Margaret Herrick, de Los Angeles, detentora do acervo da  Academy of Motion Pictures and Sciences (responsável pela entrega dos prêmios Oscar). A biblioteca conta com uma grande coleção pessoal de fotos e manuscritos de Alfred Hitchcock, doados pela única filha do cineasta, Patrícia Hitchcock, e por sua neta, Tere O'Connell Nickel. O museu também garimpou peças em acervos pessoais como do pesquisador Carlos Primati, e de instituições como a CEDOC TV Cultura, Timothy Hughes Rare Newspapers e Acervo Walter Reuben.

Entre os itens selecionados pela curadoria estão fotos, manuscritos, storyboards, croquis de figurinos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes, como kits de imprensa e lobby cards (fotos de porta de cinema ou cartazetes), matérias de jornais e revistas e diversos outros elementos, além de material audiovisual, como, por exemplo, trechos de filmes do início da carreira do diretor.

 

Serviço:

Sessões de Cinema – Ponto MIS em Águas de Lindoia

Data: todas as quintas-feiras, de 13/09 a 04/10, às 19h

Local: Biblioteca Municipal Germano Gelmini (Praça Philomena Pulino Tozzi, s/n, Centro)

Informações: (19) 3824 5758

Entrada Gratuita

 

 

 Programação

 

13/09

O Marido era o Culpado (Sabotage) – 1936

Um detetive da Scotland Yard investiga um sabotador ligado a uma organização internacional que planeja explodir uma bomba em Londres. Quando o disfarce do detetive é descoberto, a trama começa a desenrolar.

 

20/09

A Sombra de Uma Dúvida (Shadow of a Doubt) – 1943

Quando o tio Charlie vai visitar seus parentes na sonolenta cidade de Santa Rosa, está montado o palco para uma das tramas mais envolventes e cheias de suspense. Joseph Cotten estrela como o charmoso tio Charlie, um dissimulado assassino que vai da Filadélfia para a Califórnia sempre um passo a frente da lei. Logo, porém, sua ingênua sobrinha de mesmo nome, a jovem Charlie (Teresa Wright), começa a desconfiar que ele seja o chamado “assassino das viúvas”, iniciando um perigoso jogo de gato e rato. À medida que ela se aproxima da verdade, o psicopata não tem escolha a não ser planejar a morte de sua sobrinha favorita, em um dos mais instigantes suspenses psicológicos de Hitchcock.

 

27/09

O Silêncio do Céu - 2016

Diana carrega consigo o grande trauma de ter sido vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario, seu marido, também tem seus próprios segredos - mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

 

04/10

Quando Fala o Coração (Spellbound) – 1945

A dra. Constance Petersen (Ingrid Bergman) trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais. O local está prestes a mudar de direção, com a substituição do dr. Alexander Brulov (Michael Chekhov) pelo dr. Edward (Gregory Peck). Ao chegar o dr. Edwards surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e também por seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é na verdade um impostor, que perdeu a memória e não sabe quem é nem o que aconteceu com o verdadeiro dr. Edwards.

465 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.