BOA NOITE ÁGUAS DE LINDÓIA, 15 de novembro de 2018

Águas de Lindóia

Obras - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Começa limpeza e desassoreamento do Lago do Cavalinho Branco

O Secretário de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Ricardo Borsari, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 15, a ordem de serviço para o trabalho de limpeza e desassoreamento do lago do Cavalinho Branco, principal reservatório de água do município. A obra faz parte do planejamento da administração municipal para garantir o abastecimento de água para os próximos anos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Gil Helou (PDT), do Superintendente do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee), Francisco Loducca, do vice-prefeito e diretor do Saae Ambiental de Águas de Lindoia, João Orrú (PSDB) e do Deputado Estadual Barros Munhoz (PSB). Entre as autoridades da região estiveram presentes os prefeitos de Socorro, André Bozola (PTB), e de Lindoia, Luiz Carlos Zambolim (PSB).

A lagoa conta com um espelho d´água de aproximadamente 34 mil metros quadrados e fornece 150 m3/hora de água para o abastecimento público. As máquinas vão remover 30,8 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa. O Governo do Estado vai investir R$ 1,36 milhão no trabalho e expectativa concluir o trabalho nos próximos 4 meses.

“Esta é uma das obras mais aguardadas pela população lindoiense e de grande importância para o futuro de Águas de Lindoia. Também estamos trabalhando para a preservação do leito do Ribeirão das Águas Quentes e em outras ações para garantir o abastecimento de água no médio e longo prazos”, comemorou o prefeito Gil Helou.

Para o secretário Ricardo Borsari, a obra é fundamental para o desenvolvimento da Estância Turística reconhecida internacionalmente pelas características de sua água. “Águas de Lindoia é um importante polo de lazer e turismo e o lago possui um papel importante no abastecimento de parte do município. O desassoreamento vai contribuir para aumentar a capacidade de armazenamento de água bruta”, afirmou.

Além disso, o município vai contar com a liberação de mais um reservatório com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água tratada, que será construído no Jardim Paraíso. O anúncio foi feito pelo secretário e comemorado pelo deputado Barros Munhoz, que intermediou a liberação de recursos para o reservatório e para o desassoreamento do lago. “Estamos trabalhando para o desenvolvimento dessa belíssima estância e para garantir o abastecimento de água para a população lindoiense”, destacou o deputado.

O valor previsto para a construção do novo reservatório é de R$ 700 mil, que aguarda agora disponibilidade orçamentária para ser programada, tendo já sido tecnicamente analisada e aprovada. O reservatório deverá ser construído através do programa Sanebase.

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS