.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Obras - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Começa limpeza e desassoreamento do Lago do Cavalinho Branco

Começa limpeza e desassoreamento do Lago do Cavalinho Branco


Começa limpeza e desassoreamento do Lago do Cavalinho Branco

O Secretário de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Ricardo Borsari, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 15, a ordem de serviço para o trabalho de limpeza e desassoreamento do lago do Cavalinho Branco, principal reservatório de água do município. A obra faz parte do planejamento da administração municipal para garantir o abastecimento de água para os próximos anos.

A solenidade contou com a presença do prefeito , do Superintendente do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee) do vice-prefeito e diretor do Saae Ambiental de Águas de Lindoia. Entre as autoridades da região estiveram presentes os prefeitos de Socorro e de Lindoia.

A lagoa conta com um espelho d´água de aproximadamente 34 mil metros quadrados e fornece 150 m3/hora de água para o abastecimento público. As máquinas vão remover 30,8 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa. O Governo do Estado vai investir R$ 1,36 milhão no trabalho e expectativa concluir o trabalho nos próximos 4 meses.

“Esta é uma das obras mais aguardadas pela população lindoiense e de grande importância para o futuro de Águas de Lindoia. Também estamos trabalhando para a preservação do leito do Ribeirão das Águas Quentes e em outras ações para garantir o abastecimento de água no médio e longo prazos”, comemorou o prefeito.

Para o secretário Ricardo Borsari, a obra é fundamental para o desenvolvimento da Estância Turística reconhecida internacionalmente pelas características de sua água. “Águas de Lindoia é um importante polo de lazer e turismo e o lago possui um papel importante no abastecimento de parte do município. O desassoreamento vai contribuir para aumentar a capacidade de armazenamento de água bruta”, afirmou.

Além disso, o município vai contar com a liberação de mais um reservatório com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água tratada, que será construído no Jardim Paraíso. 

O valor previsto para a construção do novo reservatório é de R$ 700 mil, que aguarda agora disponibilidade orçamentária para ser programada, tendo já sido tecnicamente analisada e aprovada. O reservatório deverá ser construído através do programa Sanebase.

 

917 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.