Águas de Lindóia, Sábado, 07 de Dezembro de 2019 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Feira do Agricultor começa a ser realizada nas Casas Populares

Depois de sete meses de grande sucesso no centro da cidade a Feira do Agricultor de Águas de Lindoia chega ao bairro das Casas Populares. A primeira edição aconteceu na quinta-feira, dia 11, e reuniu mais de 20 expositores com produtos hortifrutigranjeiros de qualidade e uma praça de alimentação variada. Cerca de mil pessoas passaram pela feira logo no primeiro dia. O projeto é uma ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

O movimento foi intenso desde a abertura. Realizada na Rua Domingos Lazari, em frente ao Posto Avançado de Serviços, as barracas começaram a funcionar a partir das 18h. O local foi escolhido em comum acordo com os expositores, tendo em vista que a área oferece condições de trabalho e de logística mais favoráveis aos feirantes.

Além de frutas, legumes e verduras diretos da roça, a população encontrou produtos como mel e até peixes. O famoso pastel com caldo de cana, típicos em feiras livres, também marcou presença. Muita gente parou para experimentar.

O balanço deste primeiro dia nas Casas Populares foi extremamente positivo. Para o prefeito, a expansão da feira foi um sucesso e vai ajudar a dinamizar a economia da cidade. “A Feira do Agricultor é um grande avanço para Águas de Lindoia e que está valorizando o produtor rural, além de oferecer mais opções para a população comprar produtos fresquinhos, direto da roça. A Feira já criou mais oportunidades de trabalho e de renda para os produtores e esta ampliação será muito positiva tanto para os trabalhadores como também para a população do bairro e da região”, afirmou o prefeito.