Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Ação Social Especial Outubro Rosa reúne mais de 80 pessoas no Bairro Bela Vista

No domingo, dia 21, o Bairro Bela Vista recebeu mais uma vez o projeto Ação Social no Bairro, desta vez uma edição especial em apoio ao Movimento Outubro Rosa. Mais de 80 pessoas estiveram no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, e tiveram acesso a diversos serviços gratuitos como cortes de cabelo, manicure, maquiagem, doação de roupas usadas em bom estado e atividades de recreação. Desde o início do projeto, em janeiro de 2017, mais de 1,7 mil pessoas já foram atendidas.

Para marcar a campanha Outubro Rosa, o local contou com uma enfermeira, que entregou material informativo e orientou as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Profissionais de saúde também realizaram aferição de pressão arterial e avaliação de saúde bucal.

A ação também contou com a participação de voluntários do Rotary Clube que realizaram exames de Hepatite. Já na área social, profissionais prestaram informações sobre o Bolsa Família e demais programas sociais, além de emitirem carteiras de trabalho.

A Ação Social no Bairro é uma realização da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, por meio do Fundo Social de Solidariedade e secretarias municipais de Assistência Social, Esportes e Saúde. O projeto conta também com a parceria de entidades da sociedade civil como Pastoral do Idoso, Rotary Clube, Casa da Amizade, além de dezenas profissionais voluntários.