Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Ter
02/06
21 °C
14 °C
Índice UV
5.0
Quar
03/06
22 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Quin
04/06
26 °C
13 °C
Índice UV
5.0
Sext
05/06
26 °C
15 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018

Notícias por Categoria

Campanha Outubro Rosa contou com diversas ações em Águas de Lindóia


Campanha Outubro Rosa contou com diversas ações em Águas de Lindóia

A Prefeitura de Águas de Lindóia encerrou na sexta-feira, dia 26, as atividades em apoio ao movimento Outubro Rosa que visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Neste dia os funcionários de todas as repartições foram convidados a se vestiram de rosa para marcar a data. A campanha foi desenvolvida no município por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esportes e Fundo Social de Solidariedade.

Durante o mês de outubro, diversas ações foram realizadas para chamar atenção à causa, como a iluminação do Cristo Redentor na cor rosa, a realização de palestras e bate papos sobre Saúde da Mulher nas unidades de saúde e também no Balneário, além de uma Ação Social no Bairro Bela Vista “Especial Outubro Rosa”, que contou uma profissional de saúde para orientar as mulheres presentes. Uma caminhada na Avenida das Nações Unidas também mobilizou mais de 80 pessoas que fizerem o trajeto com bexigas rosa em apoio à campanha.

Já para a prevenção de câncer no colo do útero, as unidades de Saúde realizaram coletas de Papanicolau das 17h às 19h, com o objetivo é atingir as mulheres que trabalham em horário comercial. O exame de Papanicolau deve ser realizado anualmente por mulheres com vida sexual ativa para detectar além do câncer, outras alterações e doenças no colo do útero, como inflamações e HPV.

Câncer de mama e colo de útero em Águas de Lindóia – A Secretaria de Saúde do Município informou que no ano de 2017 foram realizados 731 exames de mamografia e de janeiro até outubro deste ano, foram 876 procedimentos deste tipo. Já com relação aos exames preventivos de câncer de colo uterino, o exame de Papanicolau, de janeiro até outubro foram realizados 578 procedimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os profissionais de saúde das Unidades Básicas e Saúde da Família estão preparados para receber as mulheres que suspeitarem de nódulos ou alterações nas mamas, como também para conscientização da importância do autoexame das mamas e das ações para prevenção de câncer de colo de útero.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!