Cultura - Terça-feira, 30 de Outubro de 2018

Segunda edição da Semana “Mais Cultura” traz apresentações, oficinas e palestra

Programação traz apresentações de dança, cinema e música a partir desta sexta-feira, dia 2

A segunda edição da Semana “Mais Cultura”, organizada pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Águas de Lindoia, vai oferecer uma programação variada e que aposta na interação com o público. O evento acontece entre os dias 2 e 8 de novembro com atrações na música, dança e no cinema, todas gratuitas. O objetivo da prefeitura é oferecer aos lindoienses e aos turistas que visitam a cidade opções de entretenimento de qualidade.

A programação começa na noite de sexta-feira, dia 2, às 20h, com a exibição do filme Jurassic World na Concha Acústica da Praça Adhemar de Barros. O filme é mais um clássico da série que possui fãs no mundo inteiro. No sábado, os músicos João Oliveira e Riberto Arnellini se apresentam gratuitamente, a partir das 10h, no Balneário Municipal. Os violinistas e cantores trazem um repertório composto por clássicos da MPB, da Jovem Guarda e de tantas outras canções que marcaram época, em projeto realizado em parceria com o ProAc do Governo do Estado de São Paulo.

A tarde de domingo vai ter muita música eletrônica com a apresentação dos DJ´s Naka e Venon, durante o Rause Musiq que acontece a partir das 15h na concha acústica da Praça Adhemar de Barros.

O cinema continua com espaço garantido na programação da Semana Mais Cultura com dois bate-papos com o cineasta lindoiense Carlos Henrique da Costa, finalista do projeto Revelando os Brasis. Além da conversa com o autor da história “A aventura da primeira bicicleta”, tem a exibição do filme. Serão duas sessões: na terça-feira, dia 6 e na quinta-feira, dia 8, ambas às 9h30.

Neste dia também acontece a primeira oficina de vídeo. O cineasta, fotógrafo e arte educador Ralph Friedericks vai ensinar truques e macetes na oficina de Vídeo de Bolso com Celular a partir das 18h. Ele retorna para mais uma oficina no dia seguinte, também às 18h, desta vez com conteúdo voltado para a criação de curtas-metragens com a linguagem do cinema mudo do famoso Charles Chaplin. Antes de produzir e filmar os curtas em pequenos grupos haverá a apresentação de algumas cenas divertidas do Carlitos. As oficinas serão realizadas na Biblioteca Municipal Germano Gelmini.

Ainda na quinta, às 15h, o palestrante Edson Martins, o Tio Coelho, apresenta um workshop especial. Formado na área, o profissional com mais de 30 anos de experiência no setor de turismo vai apresentar técnicas sobre Marketing Pessoal. O evento acontece na Biblioteca Municipal.

O Grupo de Dança da Secretaria de Esportes vai integrar a programação com uma atividade especial. O espetáculo Dança Interativa, organizado pela bailarina e coreógrafa Elisabeth Lima Mastre está programado para a quarta-feira, dia 7, a partir das 9h no Balneário Municipal. A semana termina também com dança e ginástica rítmica do Festival ADR no Ginásio de Esportes, na sexta-feira, dia 9, às 19h.

“Esta segunda edição está repleta de atrações diferenciadas e apostamos neste ano em uma interação maior com o público. As oficinas e os bate-papos vão aproximar as pessoas dos artistas e esta troca será muito interessante”, avalia o responsável pela programação, Renan Sambo.

2ª Semana Mais Cultura

De 2 a 8 de novembro – Águas de Lindoia

Informações: Secretaria de Educação e Cultura / (19) 3824 5758

Classificação Indicativa